Futebol/Liga dos Campeões - ( )

No Bernabéu, Real busca atuação perfeita para eliminar o Borussia

Madri (Espanha)

A primeira parte da missão ingrata dos espanhóis diante dos alemães terá lugar em Madri, mais precisamente no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília). Necessitando de uma atuação quase perfeita para se classificar à final da Liga dos Campeões, o Real recebe o Borussia Dortmund, que no jogo de ida, na Alemanha, conseguiu uma expressiva vitória:  4 a 1.

“No futebol, tudo é possível. Em Dortmund fizemos tudo errado. Eu penso que no campo você também tem que saber desfrutar de uma situação difícil. Nenhum jogador pulou do barco, todos querem jogar, e isso me faz acreditar que é possível. É simplesmente futebol. Nada mais que futebol”, declarou o José Mourinho, técnico da equipe espanhola.

Para chegar à final, o Real precisa vencer o Borussia por 3 a 0. Se tomar gol, a equipe merengue precisará vencer por quatro gols de diferença. Caso o time de Cristiano Ronaldo devolva os 4 a 1, a partida vai para a prorrogação.

“Antes da primeira partida, nós não poderíamos sequer imaginar que venceríamos o Real por 4 a 1. Sem dúvida é uma grande vantage, mas o time do Real tem muito potencial e, por isso, precisamos ficar em alerta”, afirmou Jakub B?aszczykowski, meia do Borussia.

AFP
Em noite inspirada, Lewandowski marcou os quatro gols da goleada do Borussia sobre o Real Madrid na Alemanha
Desapontado com a atuação da equipe em Dortmund, Mourinho estuda promover alterações na equipe titular para a partida desta terça. Certo é que o craque português Cristiano Ronaldo, que, por um desconforto na coxa, desfalcou o Real na vitória sobre o rival Atlético de Madri, no último sábado, treinou normalmente nesta segunda-feira, e está confirmado.

“Em Dortmund, os onze (titulares) eram óbvios. Não havia dúvidas, com exceção do Di María. Amanhã (terça-feira) é diferente. Podemos jogar com alguém que normalmente não joga, talvez com outro sistema. Por isso não vou dizer nada” disse um misterioso Mourinho, que confirmou as ausências dos laterais Arbeloa e Marcelo, ainda se recuperando de lesão.

Pelo lado do Borussia, o treinador Jurgen Klopp tem apenas uma dúvida em relação ao time que mandará a campo. O lateral direito Lukasz Piszczek, com uma lesão na virilha, ainda não sabe se terá condições de jogo.

“Sabemos que amanhã teremos que lutar com todas as nossas forças. A ideia é sermos uma equipe compacta e atrevida. Vamos jogar com a humildade necessária contra o Real Madrid. Mas a única forma de alcançar um sonho é ser valente. Não há outra”, declarou o treinador alemão.

O zagueiro Sergio Ramos, que ganhou a faixa de capitão com a saída de Casillas da equipe titular, diz que o principal fator para conseguir a classificação será a atitude.

AFP
Com atuação abaixo do esperado, Cristiano Ronaldo marcou o único gol do Real Madrid na partida da Alemanha
“Jogaremos nossas vidas. Os torcedores devem colocar fogo na partida desde o primeiro minuto. Estamos ansiosos pela revanche, motivados pelo grande entusiasmo que essa competição traz ao Real Madrid. Na partida de ida tiramos conclusões negativas. Queremos que o dia de amanhã (terça-feira) chegue logo”, afirmou Ramos.

Será a quarta partida entre Real Madrid e Borussia nesta edição da Liga dos Campeões. Até aqui, os alemães permanecem invictos. Na primeira fase, a equipe aurinegra venceu por 2 a 1 em casa, e arrancou um empate por 2 a 2 no Bernabéu

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID X BORUSSIA DORTMUND

Local: Santiago Bernabéu, Madri (Espanha)
Data: 30 de abril de 2013, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Darren Cann e Michael Mullarkey (ambos da Inglaterra)

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Piszczek, Subotic, Hummels e Schmelzer; Bender, Gundogan, Blaszczykowski, Gotze e Reus; Lewandowski
Técnico: Jurgen Klopp

REAL MADRID: Diego López; Essien, Sergio Ramos, Varane e Fabio Coentrão; Xabi Alonso, Modric, Di María, Ozil e Cristiano Ronaldo; Higuaín
Técnico: José Mourinho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade