Futebol/Copa LIbertadores - ( )

No Palmeiras, classificação antes da última rodada será normalidade

William Correia São Paulo (SP)

O Palmeiras ocupa o terceiro lugar do grupo 2 da Libertadores, sendo que só os dois primeiros da chave se classificam. Mas as contas no clube são de que chegar à última rodada contra o Sporting Cristal, no Peru, já com a vaga nas oitavas de final é uma previsão dentro da normalidade.

Fernando Prass, jogador mais velho do elenco, é quem faz o cálculo de tranquilidade. “Meu raciocínio é bem simples: como o aproveitamento dos mandantes tem sido bem maior, com duas vitórias em casa nossas e, dentro da normalidade, o Tigre ganhar do Sporting Cristal em casa, estamos classificados. Nem precisaríamos da última rodada.”

Nos prognósticos do goleiro, o Verdão precisaria fazer sua parte batendo Tigre e Libertad no Pacaembu, atingindo nove pontos, um à frente do Libertad e seis a mais em relação ao Tigre. Caso o Sporting Cristal perca na Argentina, pararia em cinco pontos, deixando o Palmeiras alcançável por Libertad ou Tigre, que se enfrentam no Paraguai na última rodada.

Com essa combinação de resultados, o clube paulista enfrentaria o Sporting Cristal no Peru, em 18 de abril, tendo em disputa somente a primeira colocação de sua chave, que seria conquistada até com um empate caso o Libertad não vença o Tigre no Paraguai. De qualquer forma, uma derrota não interromperia a caminhada dos comandados de Gilson Kleina.

“Se tudo correr bem e formos competentes e eficientes, já conseguiremos ser o segundo do grupo. Temos que nos preparar, mobilizar e caminhar na Libertadores”, discursou o treinador, que desde a derrota para o Tigre na Argentina, há um mês, ressalta a necessidade de não perder pontos no Pacaembu, onde o Palmeiras recebe os argentinos nesta terça-feira e o Paraguai no dia 11.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Prass prevê tranquilidade com 100% em casa, e Kleina lembra que time já será vice-líder com vitória na terça

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade