Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Novamente com chances, Flamengo reserva encara o Macaé

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo enfrenta o Macaé neste sábado, às 18h30 (de Brasília), fora de casa, pela última rodada da Taça Rio, em uma partida que até o início da semana servia apenas para cumprir tabela. Isso porque o Rubro-Negro não tinha mais chances de classificação, assim como os macaenses. Porém, uma decisão judicial mudou a situação e, vencendo neste sábado, os flamenguistas têm chance de passar de fase no Estadual.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), José Teixeira Fernandes, atendeu ao pedido do clube e suspendeu o resultado do jogo entre Flamengo e Duque de Caxias, válido pela quinta rodada. Na ocasião o Rubro-Negro alegou que o gol marcado pelo atacante Hernane e anulado alguns minutos depois de validado mostra que houve interferência externa na decisão, algo proibido pela Fifa. O duelo terminou empatado por 1 a 1. Na próxima quinta será realizada uma audiência de instrução no TJD. Se ficar comprovado que houve ajuda externa, o Tribunal pode decidir por validar o gol, mudando para 2 a 1 o resultado do jogo, ou simplesmente anular a partida, que seria remarcada.

Caso o Flamengo vença o Macaé e ganhe os pontos do jogo com o Duque de Caxias na Justiça, chegará aos mesmos 13 pontos que o Fluminense, hoje o segundo colocado. Caso o Tricolor perca do Bangu neste domingo, com os triunfos flamenguistas, os dois disputariam a vaga no saldo de gols. Portanto, o duelo diante dos macaenses mudou de importância.

Apesar das chances de classificação, o técnico Jorginho deve escalar um time quase todo reserva neste jogo, dando descanso aos titulares, que no meio de semana garantiram vaga na próxima fase da Copa do Brasil. De qualquer jeito, ele garante uma equipe motivada em campo.

Arte GE.Net
"Vamos a campo com o pensamento de somar os três pontos, independentemente do que acontecer daqui em diante. O Flamengo tem o compromisso com a vitória e queremos terminar a competição da melhor maneira possível", disse.

Pelo lado do Macaé o clima é de tranquilidade e alívio. Na rodada passada o time derrotou o Bangu por 1 a 0 e garantiu matematicamente a sua permanência na primeira divisão. Agora, o técnico Toninho Andrade terá a oportunidade de trabalhar o elenco pensando na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que começa em junho. Alguns jogadores poderão ser testados nesta partida contra o Flamengo, já visando a formação do plantel.

"Nós estamos tranquilos pela vitória na rodada passada e agora pensamos em encerrar a nossa participação no Campeonato Carioca de cabeça erguida. Vamos buscar uma vitória neste sábado", disse Toninho.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ X FLAMENGO

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 20 de abril de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Regazone (RJ) e Marcos do Nascimento (RJ)

MACAÉ: Luis Henrique, Daniel, Diego, Douglas Assis e Rodrigo Fernandes; Gedeil, Lenon, Danilo e Marco Goiano; Ricardinho e Jones
Técnico: Toninho Andrade

FLAMENGO: Felipe; Digão, Wallace, Frauches e João Paulo; Luiz Antônio, Cleber Santana e Rodolfo; Adryan, Nixon e Hernane
Técnico: Jorginho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade