Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Reforço do Palmeiras ‘estreia’ em treino no gramado sintético

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

O meia-atacante Serginho ‘estreou’ pelo Palmeiras de maneira inusitada na tarde desta quarta-feira, dia em que foi oficialmente anunciado como reforço pelo clube. A primeira atividade do atleta contratado junto ao Oeste pelo Verdão foi um treinamento no gramado sintético.

Aos 22 anos, Serginho chega ao Palmeiras por empréstimo até o dia 31 de maio de 2014, prazo para o clube eventualmente exercer o direito de compra definitivo. Aprovado nos exames médicos, ele participou normalmente dos trabalhos de finalização e do rachão promovidos pelo técnico Gilson Kleina.

O Palmeiras usou o piso sintético do Nacional, clube localizado em frente à Academia de Futebol, para se preparar para o confronto com o Tijuana, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo do mata-mata, previsto para terça-feira, será realizado no Estádio Caliente, que tem grama artificial.

O volante Márcio Araújo, um dos atletas com mais partidas realizadas no atual elenco, deu as boas vindas ao novo compaheiro. “Já joguei contra ele e é um jogador que vem se destacando. Espero que possa aproveitar a chance que está recebendo e nos ajude bastante”, afirmou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Serginho espera ser inscrito na Copa Libertadores
Serginho passou oito anos nas categorias de base do Santos e participou de apenas uma partida na equipe principal, em 2010. Em seguida, defendeu o Red Bull e acertou com Oeste no ano seguinte. Na última edição do Campeonato Paulista, anotou sete gols em 17 partidas, um deles na derrota por 3 a 1 diante do Palmeiras.

O Verdão tem até domingo para inscrever reforços na próxima fase da Copa Libertadores. Além de Serginho, o meia Rondinelly, contratado junto ao Grêmio, e o lateral esquerdo Fernandinho, recuperado de lesão no joelho, podem ser inscritos, mas a comissão técnica ainda não definiu o assunto.

Uma das possibilidades é que o zagueiro André Luiz seja a única novidade entre os 30 nomes do Palmeiras para a fase eliminatória, já que assim o clube poderia deixar as duas trocas restantes para uma eventual classificação para as quartas de final da Copa Libertadores.

Antes de direcionar todas as atenções para o confronto com o Tijuana nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras encara o Santos, pelas quartas do Campeonato Paulista, em jogo único previsto para as 16h15 (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio da Vila Belmiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade