Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Olimpia vence, complica La U e garante vaga nas oitavas de final

Santiago (Chile)

Sensação sul-americana nos últimos anos, a Universidad de Chile ficou em situação complicada no grupo 7 da Copa Libertadores da América. Apesar do apoio da torcida no Estádio Nacional de Santiago, os jogadores de La U pecaram nas finalizações e foram castigados com uma derrota por 1 a 0 para o Olimpia, que garante os paraguaios nas oitavas de final.

Os visitantes foram mais efetivos durante a primeira etapa, mas esbarraram no ex-goleiro do Corinthians, Jhonny Herrera. Do lado mandante, as poucas oportunidades criadas foram desperdiçadas em uma noite infeliz do setor ofensivo do time treinado por Dario Javier Franco.

AFP
Elenco do Olimpia festejou muito a vaga obtida em Santiago após a sofrida vitória sobre Universidad de Chile
A etapa complementar reservou um castigo para os donos da casa logo aos quatro minutos, graças ao gol do meio campista Richard Ortiz. Mesmo em desvantagem no placar, La U não conseguia ameaçar a meta de Martín Silva, enquanto Herrera continuou tendo trabalho até o apito final do árbitro uruguaio Roberto Silveira

O resultado obtido em Santiago já confirma a passagem do Olimpia para as oitavas de final com dez pontos na tabela. Em segundo lugar, com nove pontos, aparece o Newell’s Old Boys. O time que bateu o Deportivo Lara por 3 a 1 nesta quinta-feira fecha sua participação no grupo em duelo com os paraguaios. Com seis pontos, a Universidad de Chile precisa descontar seu saldo de gols sobre o lanterna e eliminado Lara e torcer por uma derrota argentina para avançar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade