Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Oscar marca, Chelsea vence Swansea e abre vantagem no G-4 do Inglês

Londres (Inglaterra)

Mesmo nas semifinais da Liga Europa, o Chelsea não poupou esforços para vencer o Swansea City, por 2 a 0, com gol do meia Oscar, e dar mais um importante passo na caminhada que levará à Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada.

Com o empate do Tottenham neste sábado, os Blues abriram três pontos de vantagem sobre os rivais, os primeiros fora da zona de classificação à competição continental mais importante do Velho Continente. Agora, o foco será no jogo contra o Basel, na próxima quinta.

AFP
Oscar abriu o placar no Stanford Bridge e ajudou em importante vitória na competição (foto: Ian Kington)
A vitória em Stanford Bridge começou pelos pés de Oscar, que, aos 43 minutos do primeiro tempo, recebeu ótimo passe na entrada da área e chutou cruzado para vencer o goleiro Vorm e abrir o placar. Três minutos depois, Juan Mata foi derrubado na área e, na cobrança, Lampard ampliou o marcador.

Na etapa complementar, o time mandante administrou a vantagem e levou pouco perigo à meta adversária. Demba Ba, aos 13, e Juan Mata, aos 27, pecaram nas finalizações e não conseguiram marcar o terceiro tento do Chelsea.

Enquanto isto, o Swansea City tentou esboçar reação, sem sucesso. Agora, os galeses, que não aspiram mais objetivos concretos na Premier League, caíram para a décima posição, com 42 pontos. No sábado, o Swansea voltará a enfrentar mais um grande: o Manchester City, em casa.

Ramires: o volante brasileiro foi substituído no início do primeiro tempo, sentindo dores na coxa. No entanto, através de sua assessoria de imprensa oficial, o jogador garantiu que não houve lesão grave no local. "Não é nada que preocupe", assegurou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade