Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Oscar marca, mas Suárez garante empate para o Liverpool com Chelsea

Liverpool (Inglaterra)

Artilheiro do Liverpool, Luis Suárez foi o grande nome do empate por 2 a 2 da equipe com o Chelsea. Após dar o passe para Sturridge empatar o jogo e compensar o gol marcado por Oscar, o uruguaio se tornou vilão ao cometer pênalti convertido por Hazard. No entanto, no último lance, o atacante garantiu o empate.

Oscar mostrou versatilidade ao abrir o placar cabeceando uma cobrança de escanteio, lance que não é sua especialidade, aos 26 minutos. Sturridge aproveitou boa bola de Suarez para pegar de primeira e igualar o jogo aos sete minutos do segundo tempo.

AFP
Luis Suárez cometeu pênalti, mas se redimiu com um gol no final (Foto: Andrew Yates)
Suárez colocou a mão na bola aos 12 minutos, cometendo pênalti convertido por Hazard. No entanto, já aos 52 minutos, o uruguaio se redimiu e marcou o gol de empate ao cabecear um cruzamento de Sturridge no último lance da partida.

Assim, o Liverpool fica com 51 pontos na sétima posição, ainda distante do Everton, que tem cinco pontos a mais, na luta por uma vaga para a Liga Europa. Enquanto isso, o Chelsea chega aos 62 pontos e permanece na quarta posição, atrás do Arsenal, que disputou uma partida a mais.

O jogo - O Liverpool começou a partida dominando a posse de bola, mas o Chelsea foi melhorando após ser inferior no início movimentado e levou perigo com Ramires, que recebeu passe de Hazard na entrada da área e bateu forte para defesa de Reina aos 19 minutos.

Sete minutos depois, os Blues chegaram ao primeiro gol. Apesar da baixa estatura em relação à zaga adversária, Oscar cabeceou a cobrança de escanteio de Juan Mata para abrir o placar. Aos 28 minutos, Reina quase sofreu um frango em cobrança de falta de David Luiz, mas o goleiro espanhol se recuperou no lance.

AFP
Sturridge entrou no intervalo e incendiou a partida (Foto: Andrew Yates)
O Chelsea assumiu o controle da partida e marcava presença no campo de ataque, mas quase sofreu o empate. Aos 41 minutos, Suarez recebeu de Downing e bateu para boa defesa de Peter Cech.

Apagado, Philippe Coutinho não voltou para o segundo tempo, sendo substituído por Daniel Sturridge. A troca deu certo e o atacante incendiou a partida logo de cara, criando uma grande chance para Gerrard, defendida por Cech, e acertando a trave em finalização de longa distância nos dois primeiros minutos do segundo tempo.

O que já parecia anunciado aconteceu aos sete minutos, quando Sturridge foi lançado por Suarez na área e bateu de primeira com a perna esquerda para empatar o jogo. O esforço do inglês, porem, só garantiu a igualdade por cinco minutos, já que Suarez colocou a mão na bola aos 12 minutos, causando pênalti convertido por Hazard.

Tentando se redimir, Suarez teve duas boas chances, cobrando falta aos 22 minutos e passando por quatro marcadores para finalizar aos 28, mas o uruguaio mandou a bola à direita do gol na bola parada e chutou na direção de Cech na jogada individual.

O Liverpool pressionou em busca do empate no restante da partida, com o volante Shelvey recebendo na área após boa jogada entre Sturridge e Henderson e pegando mal na bola. A equipe desperdiçou outras boas chances, mas conseguiu o empate já com sete minutos de acréscimos graças a uma cabeçada de Suárez após cruzamento de Sturridge.

AFP
De cabeça, Oscar abriu o placar para o Chelse ainda no primeiro tempo (Foto: Andrew Yates)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade