Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Oswaldo monta time de reservas para encarar o Volta Redonda

Rio de Janeiro (RJ)

Conforme já era esperado, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, esboçou uma formação de reservas para a partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. No treino realizado na manhã desta sexta-feira, no Engenhão, o treinador não manteve um único titular na equipe e ainda vai preservar o meia Vitinho, uma espécie de 12ª titular.

O Botafogo encara o Volta Redonda praticamente para cumprir tabela, pois já está classificado para as semifinais e na primeira posição do Grupo A, o que lhe garante o direito de jogar pelo empate a partir das semifinais. Além disso, garantiu a primeira colocação na classificação geral, o que também vai lhe dar a vantagem do empate em caso de uma possível final estadual.

Em termos de escalação, nem o goleiro Jéfferson vai jogar. O camisa 1 ganhará o mesmo descanso dos demais companheiros, com Renan assumindo o posto. Porém, a formação mostra a força do elenco botafoguense, pois conta com jogadores de peso, como os zagueiros André Bahia e Antônio Carlos e os atacantes Bruno Mendes e Henrique. Outro detalhe que chama a atenção é o meio de campo, que será composto somente por jovens que foram revelados nas categorias de base de General Severiano: Lucas Zen, Jadson, Gegê e Jeferson Paulista.

A escalação para este domingo deverá ter: Renan, Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Jadson, Gegê e Jeferson Paulista; Bruno Mendes e Henrique. Até mesmo o banco de reservas será de atletas que não vem sendo muito aproveitados nos jogos, como o goleiro Milton Raphael, o lateral direito Gilberto, o volante Fabiano, o meia Otávio e o atacante Sassá.

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Oswaldo de Oliveira decidiu poupar titulares pensando na Copa do Brasil e nas semifinais do Estadual
O apoiador Andrezinho, que está se recuperando de uma lesão na região pubiana, chegou a ser cotado para este compromisso, mas o departamento médico achou prudente adiar um pouco mais o seu retorno.

Enquanto os reservas treinaram em campo, os titulares ficaram na academia. Os volantes Gabriel e Renato, ambos com dores musculares na coxa esquerda, o lateral esquerdo Julio Cesar, que recebeu uma pancada no tornozelo esquerdo, e o meia Lodeiro, com dores na coxa esquerda, seguem fazendo tratamento e sendo avaliados. Neste sábado à tarde os jogadores participam de um recreativo, também no Engenhão, e depois a delegação embarca para Volta Redonda.

CBF antecipa partida contra o Sobradinho

A CBF anunciou nesta sexta-feira que o jogo de volta entre Botafogo e Sobradinho, pela primeira fase da Copa do Brasil, foi antecipado de quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), para quarta-feira, dia 24 de abril, às 19h30 (de Brasília). O local está mantido - no caso, o Estádio Raulino de Oliveira. Com a mudança, o Botafogo perde qualquer possibilidade de contar com o goleiro Jéfferson, que no mesmo dia estará defendendo a Seleção Brasileira no amistoso contra o Chile no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Botafogo e Sobradinho empataram sem gols na última quarta-feira, no Distrito Federal. Com o resultado, quem vencer na próxima semana se garante na etapa seguinte, enquanto um novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis. Qualquer outro empate serve aos brasilienses, pois os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade