Futebol/Copa do Brasil - ( )

Para evitar lesões, Ponte estreará na Copa do Brasil com reservas

Campinas (SP)

A vice-liderança do Campeonato Paulista começa a cobrar um preço na Ponte Preta: o desgaste físico. Por isso, o técnico Guto Ferreira decidiu dar descanso a alguns titulares na estreia da equipe na Copa do Brasil, contra o Itabiana-SE, fora de casa, nesta quinta-feira.

“Fizemos três jogos seguidos, sempre com menos de 72 horas entre um e outro. Vários jogadores sentiram o cansaço durante a semana. Não é nem questão de poupar. Se eu colocar esses jogadores, eu mato eles de cansaço. Seria loucura. E não é momento para isso. O risco de lesão é muito grande, sem contar o desgaste da viagem”, afirmou.

Dos atletas que estiveram em campo o XV de Piracicaba no último sábado, apenas o goleiro Roberto e o lateral esquerdo Renan viajarão ao Sergipe. O restante da equipe titular ficará em Campinas, o que não impede Guto Ferreira de acreditar que a Ponte pode voltar para casa com uma vitória.

“Vamos acreditar nos jogadores, que vêm entrando bem nos jogos. O grupo tem competência para trazer um grande resultado do Sergipe”, garantiu.

A Ponte Preta volta aos treinos na tarde deste sábado, no campo do Círculo Militar. Já a partida da Copa do Brasil está marcada para as 21h50 (de Brasília) desta quinta-feira, na própria cidade de Itabaiana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade