Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Paraná corre para conseguir jogar na Vila Olímpica

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Paraná Clube ainda não sabe onde enfrentará o J.Malucelli, no final de emana, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense 2013. O clube corre para tentar deixar a Vila Olímpica do Boqueirão apta para receber a partida, mas terá apenas a tarde de quinta-feira para entregar em ordem toda a documentação exigida pela Federação Paranaense de Futebol.

Dentre os documentos estão os laudos da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que deve fazer uma última vistoria nesta quarta-feira para observar se banheiros foram arrumados, pintura dos túneis de acesso pintados e, principalmente, acessos para cadeirantes e para a ambulância no gramado devidamente construídos.

Ainda estavam previstas a instalação de corrimões nas escadarias de acesso às arquibancadas, reformas nos vestiários, sala de teste antidoping e cabines de imprensa. A reforma da parte coberta e a adequação das arquibancadas superiores, cujos acessos são apertados, não deem ser feito à tempo pelo custo e tempo de reforma. No entanto, como somente serão liberados 10 mil lugares por falta de câmeras, estes espaços não farão falta. No caso dos banheiros diante do Jotinha deverão ser químicos.

O Estádio Érton Coelho de Queiroz pertencia ao Esporte Clube Pinheiros, um dos clubes envolvidos na fusão que deu origem ao Tricolor. A Vila Olímpica foi bastante utilizada na década de 90, incluindo as finais dos Estaduais de 1994 e 1997. Porém, desde 2001 o time profissional não disputa nenhum partida no local, preferindo primeiramente o Pinheirão e, após reforma, a Vila Capanema, que com gramado deteriorado passará por mudanças para a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade