Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Patrick Vieira fica fora até maio e 5 podem voltar contra Libertad

São Paulo (SP)

Foi confirmado nesta quarta-feira o sétimo jogador machucado no Palmeiras. Após levar pancada na coxa esquerda aos quatro minutos do jogo contra o Tigre, Patrick Vieira teve lesão constatada e tem previsão de retorno em seis semanas. A boa notícia é que Gilson Kleina pode ter contra o Libertad, no dia 11, também pela Libertadores, até cinco reforços.

Um nome praticamente certo diante dos paraguaios é Wesley. Desfalque de última hora pouco antes do duelo contra os argentinos por sentir fisgada na coxa direita, o meio-campista só não deve enfrentar a Ponte Preta no domingo, pelo Campeonato Paulista, por precaução.

Os principais reforços, contudo, ficaram mais tempo no departamento médico. Henrique já está em processo de fortalecimento muscular após se recuperar de lesão na coxa direita e deve atuar, assim como Valdivia, que machucou o mesmo local, mas já tem sua contusão cicatrizada.

Com menos possibilidade, mas ainda colocados entre os que poderão atuar no dia 11, estão Maikon Leite e Kleber, que estão com lesões, respectivamente, no tornozelo direito e no joelho direito. Ambos iniciaram trabalhos no campo com os preparadores físicos, mas estão em estágios menos avançados do que Valdivia e Henrique.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Valdivia já dá voltas no campo para fortalecer a musculatura e tem chances de enfrentar o Libertad no dia 11
Entre os contundidos, quem segue sem condições de ser relacionado são o zagueiro Leandro Amaro e o meia Edilson, que continuam machucados. Para esta fase da Libertadores, também estão impedidos de atuar por não estarem inscritos André Luiz, Rondinelly, Léo Gago e Leandro, sendo que estes dois últimos estão fora da competição por já terem jogado nesta edição pelo Grêmio.

Nesta quarta-feira, dia seguinte à vitória sobre o Tigre que deixou o Palmeiras em segundo lugar no grupo 2 do torneio continental, os titulares fizeram trabalho regenerativo enquanto os reservas alternaram atividades físicas e técnicas no gramado da Academia de Futebol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade