Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Paulinho lembra dispensa após nova convocação para a Seleção

Bogotá (Colômbia)

Desfalque da Seleção Brasileira nos amistosos contra Itália e Rússia – acabou dispensado por causa de uma lesão –, o volante Paulinho foi novamente lembrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Ele é um dos quatro jogadores do Corinthians (o jovem goleiro Matheus Caldeira, o seu parceiro Ralf e o atacante Alexandre Pato completam a lista) convocados para enfrentar a Bolívia no sábado, em Santa Cruz de la Sierra.

“Fico feliz por poder retornar à Seleção depois que fiquei fora por conta da lesão. Gostaria de estar presente nos jogos contra Itália e Rússia, mas infelizmente não foi possível. Agora é nosso papel tentar fazer tudo para ajudar na formação do grupo. Será um teste importante para todos, um desafio, já que alguns jogadores estarão pela primeira vez na Seleção principal”, discursou Paulinho, colocando-se como veterano de Seleção Brasileira.

O amistoso contra a Bolívia será realizado também para ajudar a família do garoto boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, vítima do disparo de um sinalizador no jogo entre San José e Corinthians, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Como não se trata de uma data Fifa, apenas atletas que atuam no futebol brasileiro foram chamados por Felipão.

“Apesar de não podermos contar com os jogadores que atuam no exterior, um amistoso é sempre uma chance para testar novos nomes. Serão poucas datas até o Mundial, e a Copa das Confederações está muito próxima”, concluiu Paulinho, que será titular do Corinthians contra o colombiano Millonarios, na quarta-feira, em Bogotá.

Divulgação/Agência Corinthians
Paulinho estava com o Corinthians em Bogotá na hora da convocação (foto: Daniel Augusto Jr.)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade