Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Paulista busca vitória fora de casa e escapa de rebaixamento

São Caetano do Sul (SP)

Precisando vencer para escapar da degola, o Paulista visitou o São Caetano na tarde deste domingo, dependendo de suas próprias forças para garantir a permanência na elite do futebol paulista e cumpriu sua missão, vencendo por 2 a 0, com dois gols de Marcelo Macedo.

O resultado levou o time de Jundiaí aos 21 pontos, evitando o rebaixamento, já que Mirassol e Ituano, seus concorrentes diretos, também venceram. O Mirassol acabou rebaixado, já que não dependia apenas de suas forças.

O São Caetano, que já tinha passaporte garantido para a Série A2 de 2014, não conseguiu se despedir da competição com uma vitória em casa e, mais uma vez, decepcionou o torcedor.

O jogo - Apesar de já estar rebaixado, o São Caetano se propôs a complicar a vida do rival na partida deste domingo. O jogador mais perigoso dos primeiros minutos foi o centroavante Jael, que causou polêmica durante a semana, ao declarar que sentia saudades da torcida do Bahia.

A primeira grande chance de gol foi dele, aos 10 minutos. Depois de bom cruzamento de Samuel, o ‘Cruel’ subiu e cabeceou forte. O goleiro Richard se esticou para fazer grande defesa. Aos 21, Jael voltou a assustar cobrando falta, que passou perto da trave.

Aos 27, foi a vez do Paulista chegar com perigo. Matheus avançou pela direita e tocou para Chiquinho, que passou rápido para Diego Marangon. O meio-campista bateu forte, mas errou o alvo.

O primeiro Paulista conseguiu equilibrar as ações e voltou melhor para a segunda etapa. Aos sete minutos, Marcelo Macedo, o artilheiro do time no Paulistão, recebeu belo passe de Régis, que puxou contra ataque rápido e bateu na saída do goleiro para inaugurar o placar e marcar seu oitavo gol na competição.

Aos 23, o mesmo Marcelo Macedo novamente recebeu passe de Régis e bateu para fazer seu segundo no jogo e o nono no campeonato, dando números finais ao jogo no Anacleto Campanella.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade