Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Paulo Comelli cobra reforços para ter América-MG forte na Série B

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG encerrou a participação no Campeonato Mineiro com derrota contra o Tombense, por 2 a 0, no Independência, e agora o Coelho passa a focar a Série B do Brasileiro e a Copa do Brasil. O técnico Paulo Comelli tem aproveitado os treinamentos e até o duelo contra o time de Tombos para observar jogadores que não estão sendo usados com frequência, já pensado no planejamento para a sequência da temporada.

“Procuramos dar oportunidades para jogadores que não vinha atuando, para que pudéssemos fazer uma análise do grupo. Casos do Wallinson, Mazinho, Felipe, Laércio, Thiago Alves, Junior Lemos, China. O objetivo era uma análise e isso foi feito. Vamos ter mais um jogo-treino no sábado, contra o Betim, e vamos direcionar um planejamento em relação a Série B”, disse Comelli, que pensa em reformulação no elenco americano.

“Acompanhei todos os jogos, a diretoria acompanhou mais ainda, desde o início da competição e nós sabemos que sempre tem mudanças do Estadual para a Série B. Alguns jogadores tiveram oportunidades e acabaram não provando capacidade para ficar e isso é normal no futebol. Às vezes um jogador não se dá bem em uma equipe e acaba se dando bem em outra. Essa reformulação é necessária e ela tem que ser feita até pela campanha que fizemos no Estadual”, afirmou.

Em 2012 Paulo Comelli conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro com o Criciúma, e planeja repetir o sucesso no América-MG. “O nosso pensamento é montar uma equipe para chegar entre os quatro primeiros classificados e conseguir o acesso à Série A. O Estadual foi importante para fazer uma avaliação da nossa equipe. Procuramos dar oportunidades e analisar a todos, o que é importante para se montar uma equipe forte para a Série B”, comentou o treinador que espera a chegada de reforços.

“Pela estrutura que o América-MG tem, pensando em chegar entre os quatro primeiros colocados, e pelo nível da competição também, temos que nos reforçar. A gente vê as outras equipes se reforçando bastante e isso faz com que tenhamos uma equipe muito forte também. Estamos conversando com a diretoria para que venha jogadores experientes e que possam realmente jogar”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade