Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Penapolense inicia série decisiva diante do desesperado Guarani

Penápolis (SP)

Em sua primeira participação na primeira divisão do Campeonato Paulista, o Penapolense tem a chance de classificar-se para as quartas de final do estadual e, de quebra, conquistar uma das duas vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na oitava colocação, a equipe inicia a série decisiva de três partidas diante do desesperado Guarani, às 16h (de Brasília), no Estádio Tenence Carriço.

Para garantir a classificação histórica, o Penapolense conta com a força de sua torcida para manter o bom aproveitamento em seus domínios – são cinco vitórias e um empate em sete partidas. Fazendo proveito de promoção realizada pela Federação Paulista de Futebol, que diminuiu o preço dos ingressos aos torcedores que doarem duas garrafas pet de dois litros para reciclagem, a diretoria do clube espera as arquibancadas do Tenente Carriço lotadas para o confronto.

Divulgação
Jailton é um dos reforços na zaga do Penapolense
Além disso, o técnico Pintado terá os reforços do goleiro Marcelo e dos zagueiros Jailton e Biro, que não atuaram na vitória sobre o Mirassol após receberem o terceiro cartão amarelo. Com todos os jogadores à disposição, o treinador deve mandar a campo a escalação que considera ideal.

Se os donos da casa parece terem tudo a seu favor para o confronto deste sábado, o Guarani vive situação exatamente oposta. Na última colocação, com 10 pontos, o alviverde campineiro precisa de verdadeiro milagre para escapar do rebaixamento. A saída do técnico Branco e de três jogadores que vinham atuando com frequência, além dos problemas financeiros que passa o clube, dificultam ainda mais a reação da equipe no estadual.

Buscando acabar com o jejum de oito jogos sem vitória, o interino Paulo Pereira, irmão do técnico Silas, deve promover cinco alterações na equipe titular bugrina. Caso saia de campo derrotado, o Guarani só não amarga o rebaixamento com duas rodadas de antecedência porque os rivais Mirassol e Atlético Sorocaba fazem confronto direto contra o descenso.

Divulgação
Após demissão de Branco, Paulo Pereira assumiu a dura missão de livrar o Guarani do rebaixamento à Série A2
FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE X GUARANI

Local: Estádio Tenence Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 6 de abril de 2013, sábado
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e David Botelho Barbosa

PENAPOLENSE: Marcelo; Luis Felipe, Biro, Jailton e Rodrigo Biro; Heleno, Fernando, Liel e Guaru; Silvinho e Val Baiano
Técnico: Pintado

GUARANI: Renan; Oziel, Matias, Cássio e Marquinhos; Michel Elói, Wellyson, Juan Cominges e Cadu; Erik e Ronaldo Mendes
Técnico: Paulo Pereira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade