Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Perto de vencer returno, Tigre já planeja inter-temporada em junho

Criciúma (SC)

Podendo ser campeão do returno do Campeonato Catarinense neste final de semana, o Criciúma já pensa no futuro. A comissão técnica liderada por Vadão iniciou o planejamento para a pausa que haverá no Campeonato Brasileiro com a realização da Copa das Confederações e revelou que o elenco terá uma inter-temporada durante a paralisão.

O evento-teste para a Copa do Mundo começa no dia 15 de junho, mas o último jogo do Tigre no Brasileirão acontece no dia 9, diante do Flamengo. A partir do confronto com os cariocas, os jogadores serão liberados para quatro dias de folga, para então retornar à rotina de treinos.

A comissão técnica espera concluir etapas da pré-temporada para deixar o elenco fisicamente pronto para a sequência do ano. Além dos treinamentos físicos e táticos, Vadão aguarda a diretoria para disputar dois amistosos antes de voltar a campo oficialmente, no dia 7 de julho, contra o Atlético-MG.

E para chegar com moral na inter-temporada, o Criciúma quer conquistar o título do Campeonato Catarinense. Depois de vacilar no primeiro turno, o Tigre pode ser campeão do returno neste domingo caso vença o Figueirense no Orlando Scarpelli e o Avaí perca para o Metropolitano em Blumenau.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade