Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Piqué elogia Bayern, mas avisa: “Barcelona mudou a história”

Barcelona (Espanha)

Presente em oito jogos do Barcelona na Liga dos Campeões desta temporada, sendo seis como titular, o zagueiro Gerard Piqué está confiante para o confronto com o Bayern de Munique nas semifinais da competição continental. Empolgado com o desempenho do time catalão nas últimas temporadas, o defensor destacou que o time comandado por Tito Vilanova está preparado para os duelos e afirmou que o clube espanhol causou mudanças drásticas no futebol.

“É verdade que é um grande rival (Bayern de Munique), mas ninguém pode esquecer que seguimos como um grande time. Acabou aquela época em que os alemães sempre ganhavam. Nós acabamos com isso. Com o Barcelona e a seleção espanhola, adotamos uma maneira de atuar que mudou a história”, disse.

Criado nas categorias de base do Barcelona entre 1997 e 2004, Piqué foi negociado com o Manchester United antes mesmo de se tornar profissional. Entretanto, após atuar pela equipe inglesa e ser emprestado ao Real Zaragoza, retornou ao clube catalão de maneira definitiva em 2008. Desde então, o zagueiro conquistou 13 títulos pela agremiação espanhola, incluindo duas edições da Liga dos Campeões, e também triunfou na Copa do Mundo de 2010 e Eurocopa de 2012 pela seleção de seu país.

O primeiro duelo entre Barcelona e Bayern de Munique será realizado no próximo dia 23 de Abril, às 15h45 (de Brasília), na Allianz-Arena, enquanto a decisão será em 1º de maio, no mesmo horário, no estádio Camp Nou. Na outra semifinal, Real Madrid e Borussia Dortmund lutam por uma vaga na final da Liga dos Campeões da Europa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade