Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Ponte Preta desembarca em Sergipe para duelo com Itabaiana

Itabaiana (SE)

Em fase de preparação para o confronto com o Itabaiana, nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Presidente Médici, o elenco da Ponte Preta desembarcou em Aracaju nesta quarta-feira. Os atletas da equipe alvinegra retornam ao trabalho às 18h30, quando participam de treinamento no mesmo campo em que a partida válida pela Copa do Brasil será realizada.

Detentora de campanha invicta no Campeonato Paulista desta temporada (nove vitórias e sete empates), a Ponte Preta ocupa a segunda colocação no torneio estadual, com 34 pontos, e está um ponto atrás do líder, São Paulo, que ainda tem um jogo a menos. O bom desempenho na competição regional credencia o time campineiro como favorito no duelo com o clube sergipano. Entretanto, o volante Xaves adotou postura cautelosa ao analisar o confronto.

“No futebol não existe mais surpresa. Sabemos que nosso adversário vai querer surpreender dentro de campo, dar o seu melhor, pois estará jogando contra um time de São Paulo que está invicto em 2013 e tem maior visibilidade”, disse.

Se vencer o duelo desta quinta-feira por dois gols de diferença, a Ponte Preta garantirá vaga na segunda fase da Copa do Brasil e, automaticamente, eliminará o jogo de volta, previamente agendado para o próximo dia 25, às 20h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Atuando como visitante, Xaves espera encontrar dificuldades contra o Itabaiana.

“O pensamento é sempre a vitória. Lógico que há essa possibilidade de fazer dois gols e eliminar a partida de volta, mas sabemos que a dificuldade será muito grande. Só conheceremos o campo nesta tarde e conhecemos a equipe. A Copa do Brasil é uma competição complicada, ainda mais quando se joga fora de casa”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade