Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ponte projeta novo confronto nas quartas contra o Corinthians

Campinas (SP)

Terminada a fase de classificação do Campeonato Paulista, a Ponte Preta já começa a pensar no jogo das quartas de final, contra o Corinthians, no próximo fim de semana. As equipes alvinegras reeditarão o confronto do último ano, quando a Macaca levou a melhor, vencendo por 3 a 2.

“Para um time que quer ser campeão, não importa quem será o adversário. Claro que se trata do campeão mundial, de uma partida difícil, mas estamos preparados. Demonstramos isso durante o campeonato todo, e cabe a nós trabalharmos nesta semana para fazermos uma ótima atuação dentro de casa e, se Deus quiser, levar essa vaga para a semifinal”, disse o atacante Everton Santos.

O jogador, que já vestiu a camisa do Corinthians, marcou um dos gols da partida no Pacaembu, em 2012.

Divulgação/PontePress/ Guilherme Dorigatti
Everton defendeu o Corinthians em 2007, quando o time paulista foi rebaixado para a Série B do Brasileiro
“Naquela partida, o diferencial foi o foco na marcação forte. Neste ano, para nós, o que tem feito a diferença é a determinação dentro de campo. A competição está muito parelha na questão técnica, então temos que entrar unidos, focados e bastante determinados. Isso vai fazer a diferença”, acredita.

Por questões contratuais, a Ponte não poderá contar com o peruano Cachito Ramírez, que está emprestado pelo Corinthians até o fim deste ano.

“Perder o Ramirez não é bom, mas o que vamos fazer? Ficar lamentando? Nós não podemos. Temos que passar por essa partida para poder contar com ele lá na frente. Vamos ver a solução durante a semana para termos um grupo forte contra nas quartas de final”, afirmou o treinador pontepretano, Guto Ferreira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade