Futebol/Amistosos internacionais - ( - Atualizado )

Por Libertadores, Felipão corta Henrique e convoca Rodrigo Moledo

Rio de Janeiro (RJ)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira que o zagueiro Henrique, do Palmeiras, está fora do amistoso da próxima quarta, contra o Chile. O clube paulista jogará na quinta-feira a primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Tijuana-MEX, fora de casa. Assim, a comissão técnica do Brasil optou por liberar o defensor, a pedido da diretoria alviverde. O substituto será Rodrigo Moledo, do Internacional.

“Em função da boa relação que a CBF mantém com os técnicos dos clubes brasileiros e da importância desse jogo para o Palmeiras, liberamos o Henrique e aproveitamos para dar oportunidade a um jovem, Rodrigo Moledo”, disse o técnico Luiz Felipe Scolari.

Está será a primeira vez que o zagueiro colorado, de 25 anos, integrará a Seleção. Para a partida, Felipão optou por convocar apenas jogadores que atuam no Brasil. Os outros cinco clubes brasileiros nas oitavas da Libertadores não pediram a liberação de seus atletas, já que só entram em campo pelo torneio continental daqui a duas semanas.

O amistoso entre Brasil e Chile será disputado às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Mineirão. Será o primeiro jogo da Seleção no principal estádio mineiro desde que ele foi reinaugurado, há pouco mais de dois meses.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade