Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Por Liga dos Campeões, Braga vence Académica e encosta no Paços

Braga (Portugal)

Na briga com o Paços de Ferreira, rodada a rodada, por uma vaga na Liga dos Campeões, o Braga conquistou um triunfo importantes nesta sexta-feira, pela abertura da 26ª rodada do Campeonato Português. A equipe recheada de brasileiros derrotou o Académica, em casa, por 1 a 0, e empatou em pontos com seu adversário direto na terceira colocação.

Diante de um adversário que briga para fugir do rebaixamento, o Braga não teve vida fácil e único gol do jogo foi marcado por Ruben Micael, aos 45 minutos do primeiro tempo. Alan avançou pela direita e mandou para a área, o centroavante Carlão deixou a bola passar, mas o atacante conseguiu completar para o fundo das redes.

Com o triunfo, o Braga permanece na quarta colocação, mas está empatado em pontos com o Paços de Ferreira, que enfrenta o Rio Ave neste sábado. As duas equipes somam 46 e lutam diretamente pela vaga na Liga dos Campeões.

O Académica, por sua vez, tem 21 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, já que o Moreirense, na 15ª posição, um posto abaixo, tem a mesma pontuação e ainda joga na rodada.

Na próxima rodada, o Braga visita o Estori, no Estádio Antônio Coimbra da Mota, no próximo domingo. O Académica joga no mesmo dia, em casa, diante do Moreirense, adversário direto na briga para fugir da segunda divisão do Campeonato Português.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade