Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Por vantagem nas quartas, Muricy fecha treino do Santos

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos treinou na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, fechando a sua preparação para enfrentar a Penapolense, no domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto é válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Peixe quer a vitória para terminar no G-4 do Paulistão e garantir vantagem nas quartas de final do torneio. Por isso, o técnico Muricy Ramalho resolveu fechar a atividade durante cerca de 30 minutos, visando trabalhar taticamente os seus comandados.

O treinador santista ainda não definiu oficialmente a equipe que vai a campo diante da Pantera da Noroeste. Porém, o zagueiro Edu Dracena, que fez trabalho de reforço muscular na sexta-feira, trabalhou normalmente e deve jogar neste domingo.

O volante Arouca, que deixou a partida contra o Flamengo-PI, na última quarta, válida pela Copa do Brasil, se queixando de cãibras, está recuperado e também deve ser escalado por Muricy contra a Penapolense.

Em compensação, o também volante Renê Júnior, que recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o União Barbarense, no último sábado, cumpre suspensão automática nesta rodada. Alan Santos já foi confirmado como o seu substituto.

O lateral direito Bruno Peres, em tratamento de contusão no músculo adutor da coxa esquerda, não joga e Rafael Galhardo, que balançou as redes na vitória sobre os piauienses, será mantido entre os titulares.

No ataque, o argentino Patito Rodriguez viajou para a sua terra natal, para o velório e o enterro de sua avó, que morreu esta semana. Com isso, o jogador está vetado do duelo com a Pantera da Noroeste. Como o também atacante Miralles, recuperado de lesão muscular, ainda não apresenta o seu melhor condicionamento físico, o jovem Giva deve ser o companheiro de Neymar contra a Penapolense.

Desta maneira, a tendência é que os alvinegros entrem em campo com a seguinte escalação: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Arouca, Cícero e Montillo; Giva e Neymar.

Penapolense treina no CT – A Penapolense, que briga com o Linense pela oitava vaga nas quartas de final do Paulista, treinou no campo 2 do CT Rei Pelé, quando o elenco do Santos já disputava um rachão. O técnico Pintado orientou a última atividade da Pantera da Noroeste, antes do jogo decisivo para a caçula da elite estadual.

A Penapolense, que tem 28 pontos ganhos, um a mais que o clube de Lins, precisa vencer o Peixe para não depender de nenhum resultado para se classificar. Caso não consiga o triunfo, a Pantera da Noroeste terá que torcer contra o Linense, que visita o Mirassol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade