Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Para pressionar Benfica, Porto tem que fazer lição de casa

Cidade do Porto (Portugal)

Segundo colocado na tabela de classificação, com 66 pontos, quatro a menos que o líder, Benfica, o Porto entra em campo neste sábado, quando recebe o Vitória de Setúbal, no Estádio do Dragão, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Português. Os anfitriões querem um triunfo para jogarem pressão nas costas dos benfiquistas, que entrarão em ação somente na segunda-feira.

O Porto terá pela frente um adversário que faz campanha muito irregular. Com apenas 26 pontos conquistados, o Vitória de Setúbal aparece na parte de baixo da tabela de classificação e ainda corre risco de rebaixamento. Por isso, a ordem no Dragão é pressionar desde os primeiros minutos.

“Com todo o respeito ao Vitória de Setúbal, o único resultado que nos interessa neste momento é somar os três pontos. Não podemos tropeçar mais se quisermos lutar pelo título. Desta maneira, temos que pressionar desde os primeiros minutos, sem dar nenhuma oportunidade para o nosso adversário respirar”, disse Vítor Pereira, técnico do Porto.

AFP
Porto, do goleiro brasileiro Helton, tem mais quatro rodadas para impedir título do Benfica (foto: Francisco Leong)
No domingo, a atração fica por conta do Sporting, que soma 33 pontos e ainda precisa pontuar para afastar o risco de rebaixamento, apesar de também sonhar com a Liga Europa. O time recebe o Nacional, que tem um ponto a mais, no Estádio Alvalade, em Lisboa.

Na segunda-feira, o Benfica vai atuar na condição de visitante, pois vai até a Ilha da Madeira medir forças com o Marítimo, que tem 34 pontos e está rigorosamente no páreo por uma vaga na próxima Liga Europa.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
16h30 Porto x Vitória de Setúbal

Domingo
12 horas - Vitória de Guimarães x Paços de Ferreira
12 horas - Rio Ave x Beira-Mar
12 horas - Gil Vicente x Olhanense
12 horas - Académica x Moreirense
14 horas - Sporting x Nacional

Segunda-feira
16 horas - Marítimo x Benfica

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade