Futebol/Bastidores - ( )

Prefeitura cede terreno de 58 mil metros para CT de Vasco e Botafogo

Rio de Janeiro (RJ)

Em publicação divulgada no Diário Oficial na última semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a sessão de um terreno em Vargem Grande, Zona Oeste da cidade, para as construções dos centros de treinamentos de Vasco e Botafogo. O acordo relativo ao terreno de 58 mil metros quadrados é válido por 50 anos, com possibilidade de renovação por mais 50, acompanhando a mesma tática utilizada para Flamengo e Fluminense.

O Ninho do Urubu, de posse do Flamengo, é cedido nos mesmos moldes de um CT do Tricolor, na Barra da Tijuca, e também do futuro espaço de Vasco e Botafogo, que pretendem homenagear uma personalidade em comum com o nome do CT, que deverá ser dividido pelos dois clubes – em São Paulo, Corinthians e Portuguesa dividem um terreno no Parque Ecológico do Tietê, acompanhando a mesma dinâmica que deverá ser seguida pelos cariocas.

Com a publicação da nota no Diário Oficial, os dois clubes já podem começar a definir as bases da divisão das obras do terreno localizado na Avenida Canal do Portelo, em Vargem Grande, sendo que seus espaços ficarão divididos por um muro e ambos receberão apoio de uma marca de bebidas para o financiamento do terreno cedido pela Caixa à Prefeitura do Rio de Janeiro e, posteriormente, aos clubes. A previsão de entrega das obras é 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade