Futebol/Bastidores - ( )

Presidente do Timão cobra torcedores ativos pelo bem do clube

William Correia e Bruno Grossi * São Paulo (SP)

Mário Gobbi assumiu o Corinthians após a vitoriosa gestão de Andrés Sanchez e conseguiu manter o clube no caminho das conquistas. Além dos resultados dentro de campo, o presidente quer manter o alto nível nos bastidores e pede ajuda aos torcedores para deixar as finanças do Timão totalmente equilibradas.

O mandatário quer aumentar ainda mais o quadro de sócio-torcedores para que o resultado das eleições diretas à presidência corintiana seja cada vez mais condizente com a vontade da maioria. A intenção, segundo ele, é criar verdadeiros cidadãos alvinegros.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Mandatário alvinegro quer que os sócio-torcedores ajudem o Timão a crescer ainda mais
“Os sócios aumentaram 40% numa campanha que durou de outubro a fevereiro deste ano. Fizemos um plano especial, que acabou, mas o número continua subindo, e quanto mais melhor. Acho que em uma eleição direta para presidente do Corinthians ter três mil pessoas é muito pouco. Acho que o corintiano precisava participar mais ativamente da vida do clube. Sendo sócio, ele ia ter a cidadania corintiana e exercer o poder de mudar algo que não concorde. O outro aspecto é que o clube está próximo de zerar, e queremos que o sócio cubra as despesas do clube”, justificou.

Para atrair ainda mais torcedores para o programa de sócios, Gobbi afirma que uma ouvidoria está muito próxima de ser inaugurada no clube. Com a estrutura preparada, resta apenas decidir quem irá ocupar o cargo de ouvidor para atender os associados diretamente no Parque São Jorge.

“Vamos inaugurar a ‘Ouvidoria do Corinthians’. Um local onde o sócio pode externar o que pensa, o que gosta e o que não gosta, o que aprova e o que desaprova. Estamos na fase final de elaboração da resolução, com as regras e quem pode ser o ouvidor. As instalações e o local já estão preparados. Ainda vamos definir o nome. Um conselheiro pode ser ouvidor? Um membro do Cori (Conselho de Orientação) pode? O ideal é que seja um sócio”, afirmou.

A opinião dos associados é levada tão a sério por Mário Gobbi que o clube já começou a se mexer para atender a pedidos dos corintianos. No dia 1º de maio, por exemplo, o Timão irá inaugurar uma quadra coberta para a prática de peteca e outra para a bocha ráfia.

*especial GE.net

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade