Futebol/Copa do Brasil - ( )

Priorizando Paulista, Ponte estreia na Copa do Brasil com reservas

Itabaiana (SE)

Invicta na temporada, a Ponte Preta estreia nesta quinta-feira na Copa do Brasil contra o Itabaiana, atual campeão sergipano, em jogo marcado para as 21h50 (de Brasília). Em caso de vitória dos paulistas por dois ou mais gols de diferença, a partida de volta será eliminada.

De olho no Campeonato Paulista, em que ocupa a segunda colocação, já classificada para a segunda fase, a Macaca vai poupar todos os seus titulares na partida. O volante Xaves não quer perder a chance de impressionar o técnico Guto Ferreira.

“Lembro da última partida que eu fiz, contra o Cruzeiro na 33º rodada do Brasileiro de 2012. Mas minha expectativa é sempre a melhor possível, pois não é porque não estou jogando que deixo de trabalhar com afinco. Trabalho como se estivesse sendo titular, durante todos os jogos e todas as competições. E quero aproveitar a oportunidade que está sendo dada”, afirmou.

O Itabaiana passa por um momento bem diferente. Depois de cair na primeira fase da Copa do Nordeste, a equipe não conseguiu se encontrar no Estadual e é o lanterna da competição.

O recém-contratado técnico Dario Lourenço, que comandou o time apenas na última partida, encara o jogo como uma vitrine para o time sergipano e quer surpreender.

“É um jogo diferente. Claro que nós estamos preocupados com o Sergipão, mas um bom resultado numa Copa do Brasil, com transmissão de TV para todo o mundo, pode trazer de volta a confiança do grupo", analisa.

Os dois times se enfrentaram apenas uma vez na história, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de1980, e a Ponte Preta venceu por 3 a 1. Odirlei, Osvaldo e Ailton, contra, marcaram para os campineiros e Mica descontou para o Tricolor do Sergipe.

FICHA TÉCNICA
ITABAIANA x PONTE PRETA

Local: Estádio Presidente Médici, em Itabaiana (SE)
Data: 4 de abril de 2013, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Wilton José Lins da Silva (PE)

ITABAIANA: Ivan; Rony, Rogério Paraíba, Sílvio, Rogério Sodré e Júnior Santos; Anderson Paulista, Ícaro e David; Reinaldo Gaúcho e Wilson Júnior.
Técnico: Dário Lourenço

PONTE PRETA: Roberto; Tiago Cametá, Wescley, Diego Sacoman e Renan; Xaves, Memo, Wellington Bruno e Diego Rosa; Rildo e Alemão.
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade