Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

PSG ameaça processar Barton após ofensas a Thiago Silva

Paris (França)

O Paris Saint-Germain ameaça acionar o volante Joey Barton, do Olympique de Marselha, na Justiça. O polêmico inglês voltou a utilizar seu Twitter para menosprezar um jogador brasileiro. Já conhecido pelas críticas a Neymar, Barton hostilizou o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, após o empate contra o Barcelona, na última terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

“O jogador do Olympique de Marselha, Joey Barton, utilizou as redes sociais para lançar ataques inaceitáveis ao Paris Saint-Germain e a seu zagueiro Thiago Silva. Esses ataques representam um sério incidente e vão muito além de um mero insulto verbal”, diz o início do comunicado publicado no site oficial do time francês.

Joey Barton atacou Thiago Silva após saber que o zagueiro defendeu Neymar das críticas, dizendo que “ninguém conhece” o inglês. Para rebater, Barton disse não saber se Thiago Silva é “menino ou menina” e afirmou que o defensor trocou de sexo.

AFP
Só neste ano, Joey Barton já se envolveu em polêmicas com Neymar, Ibrahimovic e Thiago Silva
“Me confunde para que lado ele está indo. Ele é um homem se tornando uma mulher, ou uma mulher se tornando um homem? Não consigo entender isso”, disse o inglês.

“Os diretores do clube, jogadores e comissão técnica se solidarizam com Thiago Silva e se recusam a aceitar tais declarações. O clube também reafirma seu apego inabalável com os valores do respeito, que devem ser a base do nosso esporte. Thiago Silva e Paris Saint-Germain reservam o direito de tomar alguma ação legal que julguem necessária”, afirma o restante do comunicado do PSG.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade