Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Rafael prega respeito ao Mogi, mas vê obrigação maior do Santos

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos enfrenta o Mogi Mirim, no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Romildão, em jogo único, nas semifinais do Campeonato Paulista. Mas, apesar de o Peixe ser o atual tricampeão estadual, o goleiro Rafael não vê o confronto desequilibrado e mostrou muito respeito ao Sapão, na disputa por uma vaga na decisão do torneio.

“A gente acompanha o Mogi, é uma equipe muito rápida, do meio para frente. Nós respeitamos o Mogi, que é um time que vem fazendo uma grande campanha no Paulistão e é merecedor de ter chegado até esta fase do campeonato. Precisamos ter humildade, porque vai ser um jogo muito difícil”, disse o camisa 1 do Peixe, em entrevista ao canal Sportv.

Rafael acredita que, pela maneira de atuar do adversário, a partida deve ser bastante intensa. Como exemplo, o arqueiro santista relembrou o empate com o Mogi Mirim, por 2 a 2, no dia 28 de março, na Vila Belmiro, ainda na primeira fase do Paulista.

Ivan Storti/Santos FC
Com dois pênaltis defendidos, Rafael foi o herói da classificação do Santos nas quartas, contra o Palmeiras
“O Mogi Mirim não vai jogar apenas para se defender. Este ano eles jogaram bem e empatamos na Vila. Foi um jogo muito difícil, equilibrado. Eles têm muita qualidade para jogar. No meu modo de ver, isso também é bom. Certamente, vai ser um jogo gostoso para se assistir e esperamos ter sucesso contra eles”, comentou.

Sobre o favoritismo no duelo, o goleiro alvinegro preferiu desconversar, mas admitiu que, por conta da tradição do clube praiano, a responsabilidade maior é do Santos. “O Mogi terminou a etapa de classificação em segundo lugar, mas o Santos é um grande time. O futebol é jogado, dentro de campo. Mas, independentemente do campeonato, o Santos sempre entra com a obrigação de ganhar. Temos a responsabilidade de entrar nas competições para vencer e a gente assume isso”, encerrou Rafael.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade