Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Recuperado de lesão, Lúcio treina só com mais 10 em reapresentação

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Dois dias depois de sofrer um carrinho durante treinamento do São Paulo e ser cortado da viagem para a Bolívia, onde a equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Strongest, o zagueiro Lúcio voltou aos treinamentos normalmente, na tarde desta sexta-feira. O camisa 3 havia prendido o pé no gramado do CT da Barra Funda e iniciado tratamento no Reffis no mesmo dia, para curar a entorse no tornozelo esquerdo. Sem aparentar sentir dores, o experiente jogador foi um dos destaques dos trabalhos de reapresentação.

Os titulares e reservas que viajaram para La Paz retornaram em voo fretado na madrugada desta sexta-feira e ganharam folga – apenas o goleiro Denis resolveu treinar com o restante dos companheiros. Além de Denis e Lúcio, só outros nove jogadores participaram do trabalho orientado pelos preparadores físicos Zé Mário Campeiz e Sérgio Rocha, já que Ney Franco também ganhou folga: João Filipe, Luiz Eduardo, Fabrício, Gladestony, Lucas Farias, Cañete, Henrique Miranda, João Schmidt e Leonardo.

O grupo de jogadores completo volta aos trabalhos neste sábado, no período da manhã, com portões fechados para a imprensa. Nesta atividade, Ney Franco deverá definir o time titular do São Paulo para encarar o Botafogo de Ribeirão Preto no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz. A tendência é que o Tricolor do Morumbi embarque com time misto, poupando jogadores como Rogério Ceni, Carleto e Denílson, que vêm de sequência de atuações, além de Jadson e Osvaldo, que estão com a Seleção Brasileira.

Com quatro pontos somados nas primeiras cinco partidas da Copa Libertadores, o São Paulo tem a necessidade de vencer o Atlético-MG, no dia 17, e ainda torcer por uma combinação de resultados que não sejam favoráveis ao Strongest, que visita o Arsenal de Sarandí na Argentina. Já pelo Campeonato Paulista, a situação é mais confortável: o time está classificado para a segunda fase e briga apenas para consolidar a liderança nas últimas três rodadas e também no jogo adiado contra a União Barbarense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade