Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Resende e Caxias duelam em momentos distintos na Copa do Brasil

Resende (RJ)

Vivendo momentos opostos na temporada, Resende e Caxias se enfrentam nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ), pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. O duelo de volta está marcado para 18 de abril, em Caxias do Sul (RS), mas só vai acontecer se o representante gaúcho não vencer por dois ou mais gols de diferença.

As duas equipes fazem campanhas distintas em seus respectivos estaduais. O Resende, que no fim de semana derrotou o Bangu por 1 a 0, lidera o Grupo B da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, estando muito perto de garantir vaga nas semifinais.

“Temos trabalhado com seriedade e encarando cada partida como uma decisão. Temos consciência de nossas dificuldades e limitações, mas sabemos que podemos jogar de igual para igual com qualquer adversário”, disse o técnico do Resende, Eduardo Allax.

Se o Resende vem bem no Campeonato Carioca, o Caxias decepciona no Campeonato Gaúcho e no fim de semana perdeu por 2 a 0 para o Novo Hamburgo. Assim, permanece com quatro pontos no Grupo A e cada vez mais distante da chance de avançar para as quartas de final do segundo turno.

“Nosso foco neste momento está na partida contra o Resende, pois precisamos e queremos passar para a segunda fase da Copa do Brasil e dar essa alegria para os nossos torcedores. Teremos uma partida complicada e sabemos que o nosso adversário vem fazendo um grande Campeonato Carioca. Portanto, o momento é de focarmos apenas no difícil compromisso desta quarta-feira”, analisou o ex-zagueiro Picoli, técnico do Caxias.

FICHA TÉCNICA
RESENDE-RJ X CAXIAS-RS

Local: Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ)
Data: 3 de abril de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Bruno Rizo (SP) e Tatiane Camargo (SP)

RESENDE: Mauro, Admilton, Dudu e Thiago Sales; Filipi Souza, Kim, Hiroshi, Marcel e Tiago Silva; Elias e Acosta
Técnico: Eduardo Allax

CAXIAS: Anderson, Alisson, Jean, Lino e Dener; Marcelo Carvalho, Paraná, Wallacer e Renato Medeiros; Zambi e Rafael Santiago
Técnico: Picoli

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade