Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Resende vence, se garante nas semifinais e pressiona o Fluminense

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Fazendo uma excelente campanha, o Resende garantiu neste sábado, por antecipação, a classificação para as semifinais da Taça Rio. Jogando em casa, o representante do sul do Estado derrotou o Audax por 2 a 1 e chegou aos 15 pontos, assumindo a liderança do Grupo B. Além disso, jogou pressão para o Fluminense, que tem 13 pontos e que neste domingo faz clássico com o Flamengo. Os primeiros colocados das duas chaves têm a vantagem do empate nas semifinais. Já eliminado, o Audax permaneceu com sete pontos.

Jogando em casa o Resende impôs um ritmo forte e abriu o marcador aos 13 minutos, quando Geovane Maranhão fez jogada individual e cruzou para a cabeçada certeira de Hiroshi. Aos 38 os anfitriões ampliaram. Elias foi lançado, cruzou rasteiro e Geovane Maranhão escorou para o fundo da rede. O zagueiro Anderson Luís descontou no fim do primeiro tempo, mas o placar acabou ficando 2 a 1 até o fim.

Volta Redona empata e rebaixa Olaria - Já no Estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda não passou do empate sem gols com o Olaria. Apesar disso, o Voltaço se manteve em segundo lugar no Grupo A, com 13 pontos, dois a menos que o Botafogo, e pode garantir a vaga nas semifinais neste domingo, caso o Alvinegro não perca para o Nova Iguaçu, que tem oito pontos e é o único que ainda pode alcançar o Volta Redonda.

O resultado, porém, foi péssimo mesmo para o Olaria, que tem seis pontos no Grupo A. Isso porque o time da Rua Bariri soma apenas nove pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, e, com a combinação de resultados, acabou matematicamente rebaixado para a segunda divisão. O outro rebaixado é o Quissamã, que perdeu por 3 a 1 para o Vasco.

Duque e Macaé vencem - No Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, o Duque de Caxias afastou o risco de queda ao derrotar o Boavista por 2 a 1, de virada. Dudu e Leandro Cruz marcaram os gols do representante da Baixada Fluminense, que tem nove pontos no Grupo B. Thiaguinho descontou para o Boavista, que tem cinco pontos e nem de longe lembrou este ano o time que sempre costuma incomodar os grandes do estado.

Outro que afastou o risco de queda foi o Macaé, que tirou proveito do fator campo e derrotou o Bangu por 1 a 0 no Estádio Cláudio Moacyr. Ricardinho fez o gol dos macaenses, que somam seis pontos no Grupo B, três a mais que os banguenses, que agora seguram a lanterna.

Fechando o dia, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, Friburguense e Madureira empataram por 2 a 2 no Grupo A. Sérgio Gomes e Marcelo anotaram para os anfitriões, que somam sete pontos. Derley e Gabriel fizeram os tentos do Tricolor Suburbano, que tem dois pontos a menos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade