Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Ribéry lembra goleada contra Barcelona, mas avisa que Bayern evoluiu

Munique (Alemanha)

Contratado pelo Bayern de Munique junto ao Olympique de Marselhe por 25 milhões de euros (cerca de R$ 65,3 milhões) em 2007, o meio-campista Ribéry estava em campo quando o clube alemão sucumbiu por 4 a 0 diante do Barcelona em 2009, pela Liga dos Campeões. Em fase de preparação para novo duelo com a equipe catalã na competição continental, o atleta francês destacou a evolução do time bávaro nas últimas temporadas e mostrou confiança para os jogos válidos pela semifinal.

“Aquele ano marcou uma época em que o Barcelona foi muito superior em relação aos outros. Nossa equipe agora é nova e temos possibilidade de ganhar não só em Munique, mas também no Camp Nou”, afirmou o jogador em entrevista ao jornal espanhol As.

Desde que chegou ao time bávaro, Ribéry conquistou três edições do Campeonato Alemão, uma Copa da Alemanha e uma Copa da Liga Alemã. Além disso, o meio-campista participou das campanhas que resultaram na segunda colocação no torneio continental em 2009/2010 e 2011/2012, quando o Bayern de Munique sucumbiu diante de Internazionale e Chelsea, respectivamente, sendo o último fracasso na Allianz-Arena.

“Estou nesta equipe desde 2007. Ganhei ligas e copas, mas perdi as finais da Liga dos Campeões no Santiago Bernabéu e na última temporada. Tenho 30 anos, me sinto muito bem e 2013 nos oferece uma grande oportunidade de conquistar este torneio. Não devemos ficar estressados e nem ter medo”, encerrou Ribéry.

O primeiro duelo entre Barcelona e Bayern de Munique será realizado no próximo dia 23 de Abril, às 15h45 (de Brasília), na Allianz-Arena, enquanto a decisão será em 1º de maio, no mesmo horário, no estádio Camp Nou. Na outra semifinal, Real Madrid e Borussia Dortmund lutam por uma vaga na final da Liga dos Campeões da Europa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade