Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Ronaldinho Gaúcho culpa pouco tempo de treino por má atuação

Belo Horizonte (MG)

O meia Ronaldinho Gaúcho assumiu a braçadeira de capitão e também a incumbência de liderar a Seleção Brasileira em campo. No entanto, o astro do Atlético-MG não conseguiu brilhar sob o comando de Luiz Felipe Scolari e culpou a falta de treinos pela má atuação da equipe no empate por 2 a 2 contra o Chile, na noite desta quarta-feira.

“É difícil, porque a equipe treinou uma vez só junta. No outro jogo (contra a Bolívia), não tivemos treino. Estamos tentando nos superar, pois todo mundo tinha consciência de que seria difícil”, afirmou o jogador, à TV Globo.

A partida desta quarta, no Mineirão, foi o último teste antes da convocação para a Copa das Confederações. Apesar de não ter atuado bem, Ronaldinho Gaúcho mantém sua esperança de ser chamado pelo treinador na lista que será divulgada no dia 14 de maio.

Wagner Carmo/Vipcomm
Ronaldinho Gaúcho lamenta por equipe ter treinado apenas uma vez junta antes de encarar o Chile
“Fica a critério do treinador. A Seleção vem treinando pouco e, na Copa das Confederações, terá mais tempo e conseguirá entrosamento”, ponderou o atleta.

Felipão deixou claro que Ronaldinho Gaúcho disputa posição com Kaká para a Copa das Confederações. Até antes do jogo contra o Chile, o jogador do Atlético-MG estava em vantagem em relação ao meia do Real Madrid. Agora, o treinador tomará a decisão sobre quem será o líder do elenco no torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade