Futebol/Copa da Liga Francesa - ( - Atualizado )

Saint-Etienne e Rennes duelam por título nacional inédito

Gazeta Press Paris (França)

Saint-Etienne e Rennes se enfrentam neste sábado no Stade de France, em Paris, às 16 horas (de Brasília), na grande decisão da Copa da Liga Francesa. Independentemente de quem ganhar o troféu, o torneio terá um campeão inédito, já que os dois finalistas anteriormente jamais tinham chegado a uma decisão.

O Saint-Etienne garantiu a classificação ao derrotar, nos pênaltis, o Lille, após empate sem gols no tempo normal. Já o Rennes despachou o Montpellier, atual campeão francês, ganhando por 2 a 0.

O favoritismo nesta edição, diante do que os times mostram no Campeonato Francês, é do Saint-Etienne, que é o quarto colocado, com 54 pontos, e luta por vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Já o Rennes, com 42 pontos, apenas cumpre tabela na competição.

"Não dá para não deixar de reconhecer o favoritismo do Saint-Etienne, mas a minha equipe chegou com méritos nesta decisão e tenho convicção de que podemos lutar pelo título", afirmou Frédéric Antonetti, técnico do Rennes.

AFP
O gabonês Aubameyang, o homem-aranha, é o destaque do Saint-Etienne e já marcou 17 gols no Campeonato Francês
Pelo lado do Saint-Etienne, existe a clara estratégia de afastar qualquer favoritismo: "Com todo o respeito ao Rennes e seus profissionais, não é tentando aumentar a nossa pressão que o título será conquistado. Nós não aceitamos esse favoritismo, pois sabemos do equilíbrio de uma decisão disputada em um único jogo" disse Christophe Galtier, treinador da equipe.

Caso a partida deste sábado termine empatada, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis. Bordeaux, Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha são os clubes mais vitoriosos da história da Copa da Liga Francesa, com três títulos cada um. O Olympique de Marselha, inclusive, é o atual campeão, tendo derrotado o Lyon por 1 a 0 na final da edição passada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade