Futebol/Campeonato Paulista - ( )

São Paulo tenta confirmar ponta em jogo remarcado contra Barbarense

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O São Paulo tem a chance de confirmar com antecipação a liderança da primeira fase do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe de Ney Franco encara o União Barbarense, em jogo remarcado da quarta rodada do Estadual, que só será disputado nesta semana por conta de compromissos do Tricolor na Copa Libertadores da América.

Ainda com um jogo a menos no Estadual, o time da capital aparece na dianteira isolada, com 38 pontos, quatro a mais que a vice-líder Ponte Preta. Depois do compromisso remarcado desta quarta-feira, restarão apenas duas rodadas para o término da primeira fase, com a chance de o Tricolor abrir sete pontos de vantagem.

Além disso, Ney Franco também quer fazer testes para o jogo do dia 17, contra o Atlético-MG, pela Libertadores. “Basicamente, serve para desenhar a equipe. Além da responsabilidade de conseguir uma vitória no Paulista, começamos a ver a possível equipe que vai jogar contra o Atlético”, afirmou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Ney Franco quer assegurar matematicamente a primeira posição e testar o time para a Libertadores
A equipe são-paulina tem mudanças para a partida desta quarta, já que Rodrigo Caio terá de cumprir suspensão por expulsão na rodada passada, enquanto Maicon sofreu lesão muscular na coxa esquerda. Assim, Wellington formará a dupla de volantes com Fabrício, pois Denilson foi liberado para resolver problemas particulares na Inglaterra.

O goleiro Rogério Ceni e o atacante Luis Fabiano seguem fora e serão mais uma vez substituídos por Denis e Aloísio. Já o meia Jadson será poupado, abrindo espaço para a improvisação de Douglas. Quem reaparece na equipe principal é o zagueiro Lúcio, desbancando Edson Silva.

Enquanto o São Paulo quer usar este jogo atrasado para se consolidar na frente, o União Barbarense precisa da partida para tentar fugir da zona de rebaixamento. Com 13 pontos, a equipe do interior deixará a área da degola caso vença o Tricolor.

O técnico Claudemir Peixoto tem o zagueiro Camacho e o atacante Caihame à disposição, mas não poderá contar com Juliano, Rafael Silva e Bachim neste confronto decisivo do Estadual.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO BARBARENSE X SÃO PAULO

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste (SP)
Data: 10 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Antônio Rogério Batista do Prado e Leandro Carvalho da Silva (ambos de SP)

UNIÃO BARBARENSE: Walter; Camacho, Hélio e Bruno Pires; Alex, Cláudio Britto, Edilson, Guilherme Batata e César; Caihame e Cesinha
Técnico: Claudemir Peixoto

SÃO PAULO: Denis; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Thiago Carleto; Wellington, Fabrício, Douglas e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Aloísio
Técnico: Ney Franco

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade