Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Seedorf é forte candidato a substituir técnico do Milan, diz jornal

Milão (Itália)

Caso não se classifique à Liga dos Campeões da próxima temporada, o Milan poderá ter o seu comando técnico trocado pela diretoria. De acordo com informações da imprensa italiana, Seedorf é um dos principais nomes cotados para substituir Massimiliano Allegri.

Segundo a Gazzetta dello Sport, o polêmico presidente Silvio Berlusconi não se relaciona bem com Allegri, que teria “fraca personalidade” na análise do mandatário. No entanto, Seedorf é uma possibilidade que agrada o ex-primeiro-ministro da Itália.

Divulgação/Botafogo F. R.
Seedorf poderia estrear como técnico já no Milan, insatisfeito com Massimiliano Allegri (foto: Sátiro Sodré)
Os ‘descartes’ de Alexandre Pato, negociado com o Corinthians, e de Robinho, sem espaço no time titular, foram apenas alguns fatores que aumentaram a insatisfação de Berlusconi, que chegou a criticar publicamente Allegri. A derrota para o Barcelona, por 4 a 0, na Champions League, também pesou.

Além de ser “um líder”, Seedorf tem grande identificação com o clube: o meia defendeu a cor rubra-negra entre 2002 e 2012, conquistando dois títulos do Campeonato Italiano, dois da Liga dos Campeões e um do Mundial de Clubes da Fifa.

Mesmo em boa fase no Botafogo e muito próximo de vencer o Campeonato Carioca, o holandês, com 37 anos de idade, já pensa no futuro profissional. Prova disto é que Seedorf fez um curso à distância pela Uefa. O atleta também comandou alguns treinamentos de clubes cariocas de menores expressões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade