Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Seedorf pede foco e descarta jogar por empate nas finais da Taça Rio

Rio de Janeiro (RJ)

Escalado para conceder entrevista coletiva nesta quinta-feira, um dia após a boa atuação diante do Sobradinho-DF, Clarence Seedorf mostrou que o Botafogo já está 100% focado na semifinal da Taça Rio. E holandês não quer nem pensar em tirar proveito da vantagem pelo empate no duelo contra o Resende.

Campeão da Taça Guanabara e melhor time do segundo turno, o Glorioso pode ser campeão carioca se empatar na semi e na final. O trunfo dado pelo regulamento da competição, no entanto, não ilude o camisa 10, principalmente pelo exemplo dado pelo Vasco da Gama na decisão do primeiro turno.

"Não há vantagem nenhuma. Vamos entrar para vencer os jogos. Sinceramente, não me interessa essa possibilidade. É só uma complicação psicológica para nós. Jogar para empatar é muito complicado. É muito mais fácil entrar para vencer o jogo e é isso o que vamos fazer", garantiu o experiente armador ao site oficial do Bota.

Divulgação/Botafogo F. R.
Clarence Seedorf deixou claro aos companheiros que o Botafogo não pode abandonar a sede por vitórias nas decisões
Outro fator que não tira o foco de Seedorf é o favoritismo conquistado pelo Alvinegro neste início de temporada. O título da Taça Guanabara e as vitórias na Taça Rio colocaram o time de General Severiano em evidência no futebol nacional, mas o elenco atual ainda não marcou o nome na história do clube com um título estadual.

"Time que ainda não ganhou tem que provar sempre. Minha cabeça está no jogo de sábado. É claro que os objetivos são sempre os mesmos, o Botafogo nunca vai pensar em cair. Vai pensar em lutar por todas as taças. Nosso foco é jogo por jogo, pois ganhando a Taça Rio tiramos dois jogos e ganhamos tempo para uma boa respirada", opinou o holandês, pensando em evitar uma final geral do Carioca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade