Futebol/Copa do Brasil - ( )

Sem Alex, Coxa recomeça sonho pela Libertadores diante do Sousa-PB

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Finalista nas duas últimas edições da Copa do Brasil, o Coritiba faz sua estreia na competição em 2013 nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Sousa-PB, no Estádio Marizão, em Sousa. Focado também no Campeonato Paranaense, o Alviverde não levou o meia Alex, principal jogador do time, para a partida, mas ainda assim confia no conjunto para tentar eliminar o jogo da volta.

O técnico Marquinhos Santos, que sabe da pressão para levar o time à Libertadores da América, especialmente após duas tentativas frustradas, optou por poupar o garoto de ouro alviverde, mas também terá alguns retornos importantes. O zagueiro Leandro Almeida e o volante Gil, que cumpriram suspensão automática no Estadual, estão à disposição e retomam seus lugares entre os titulares.

Para fazer a função de Alex, o meia Robinho será avançado em relação ao posicionamento no qual atuou na goleada aplicada sobre o Rio Branco, no final de semana. O treinador coxa-branca explicou que a ideia é colocar o atleta para armar as jogadas de ataque, fazendo a transição com qualidade. “O Robinho é um dos jogadores mais táticos do elenco. Nesse jogo ele vai articular as jogadas junto com o Zé Rafael”, afirmou.

Divulgação/Coritiba F.C.
Vice-campeão em 2011 e 2012, Coritiba está pronto para a estreia na Copa do Brasil, contra o Sousa-PB
O Dinossauro, como a equipe paraibana é chamada, herdou a vaga do CSP após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tentará marcar seu nome no cenário nacional. O responsável para armar a equipe é o técnico Neto Maradona, que deve manter a mesma base que vem atuando no Estadual. O zagueiro Diego Padilha, o volante Ricardo Oliveira e o meia Adrianinho, contratados na ultima semana, estão à disposição, mas podem ficar apenas como opção no banco.

FICHA TÉCNICA
SOUSA-PB X CORITIBA

Local: Estádio Marizão, em Sousa (PB)
Data: 18 de abril de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitro: Claudio Mercante Júnior (PE)
Assistentes: Wilton Jose Lins da Silva e Marcelino Castro de Nazare (ambos de PE)

SOUSA: Hudson, Toti, Alisson, Toninho e Camilo; Israel, Rafael Paraná, Jailton e Márcio Tarrafas; Eduardo Rato e Renan
Técnico: Neto Maradona

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Pereira, Leandro Almeida e Patric; Willian, Gil, Robinho e Zé Rafael; Rafinha e Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade