Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Sem Chamusca e com Diogo, Lusa tenta classificação e superar goleada

São Paulo (SP)

A Portuguesa tem vivido nos últimos dias uma situação aparentemente contraditória. Vice-líder da Série A2 do Campeonato Paulista e uma das principais candidatas ao acesso, a equipe foi goleada por 7 a 0 pelo Comercial-MS no último sábado. A pressão após a derrota histórica foi grande, com protestos e pichações, e o técnico Péricles chamusca acabou demitido.

E será em meio a esse clima confuso que a Lusa enfrenta o Naviraiense-MS às 20h30 (de Brasília) nesta terça, no Canindé, pela Copa do Brasil. Os anfitriões se classificam com uma vitória, já que o primeiro jogo acabou empatado por 0 a 0. O responsável por comandar a Portuguesa na partida será Coronel Pimenta, auxiliar fixo do clube e que foi efetivado pela diretoria até o fim do estadual.

Para tornar a situação ainda mais complicada, o atacante Diogo, um dos maiores ídolos recentes rubro-verdes, fará sua primeira partida no Canindé desde que voltou ao clube. “Estou ansioso por esse retorno, por voltar a jogar aqui e reencontrar a torcida. Já queria ter estreado, mas ainda assim fico feliz por voltar a jogar pela Portuguesa, em casa. Torço pelo Canindé cheio, porque é bom demais voltar”, diz.

Apesar da tradição muito menor, o clima no Naviraiense é mais confortável, já que a equipe está próxima de garantir uma vaga na final do Estadual. Além disso, o único desfalque  deve ser o meia Ciel, que, lesionado, será substituído por Iwata. Os visitantes se classificam caso empatem por qualquer placar que não 0 a 0. Uma nova igualdade sem gols leva a disputa para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X NAVIRAIENSE-MS

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data:16 de abril de 2013, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Ricardo Junior de Souza

PORTUGUESA: Glédson; Rogério, Valdomiro e Lima; Luis Ricardo, Lucas Silva, Rafael Chorão, Corrêa e Moisés; Flecha Arraya e Diogo
Técnico: Coronel Pimenta

NAVIRAIENSE-MS: Washington; Robinho, Williams, Roberval e Joel; Sorbara, Buru, Iwata e Jean Batatais; Campanário e Pequi
Técnico: Paulinho Resende

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade