Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Sem Dedé, Vasco treina em São Januário antes de viagem

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco disputou três partidas na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Perdeu de 1 a 0 para o Volta Redonda, de 2 a 0 para o Nova Iguaçu e ficou no empate sem gols com o Olaria. Restando quatro partidas para acabar a primeira fase, o time é o lanterna do Grupo A e está em situação muito delicada na luta por uma vaga nas semifinais.

Para evitar a eliminação precoce, além de vencer todos os jogos restantes, o cruz-maltino dependerá de tropeços de concorrentes diretos. A classificação é quase impossível, mas os jogadores preferem esquecer a tabela e a ordem em São Januário é manter o foco apenas no clássico diante do Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quarta rodada.

“Nós sabemos que a nossa situação no Campeonato Carioca não é das melhores, pois já jogamos três partidas na Taça Rio e temos apenas um ponto. Claro que nunca é uma situação tranquila quando não se depende mais das próprias forças para garantirmos a classificação. Porém, temos um compromisso com a história do clube e precisamos lutar até o fim, mesmo quando as chances forem apenas matemáticas. Temos um clássico pela frente e precisamos ganhar”, afirmou Dedé, um dos líderes do time dentro de campo.

Na manhã desta segunda-feira, o elenco treinou em São Januário, mas sem a presença do camisa 26, que realizou exames médicos para tentar investigar as causas das dores renais que o cortaram dos amistosos da Seleção Brasileira no mês passado. O jogador, porém, já participou do jogo contra o Olaria e nada sentiu. Portanto, não preocupa para o clássico. Nesta terça-feira o elenco treina em Pinheiral, cidade próxima de Volta Redonda, local do clássico diante do Alvinegro.

Divulgação/Vasco da Gama
Paulo Autuori comandou o treino desta segunda em São Januário. Nesta terça, o Vasco viaja até Pinheiral.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade