Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Sem Jorge, Tite diz que vai falar com direção para decidir escalação

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O técnico Tite disse ainda não ter uma boa ideia de como será a escalação do Corinthians no confronto com a Ponte Preta, nas quartas de final do Campeonato Paulista. A definição passará pela decisão da data da partida e por uma conversa com a diretoria do clube. Certo é que Jorge Henrique, suspenso com três cartões amarelos, não jogará.

O mata-mata com a Macaca será disputado em jogo único no próximo final de semana. Na quarta-feira seguinte, em reedição da final da última Copa Libertadores, o Timão vai medir forças com o Boca Juniors, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da competição sul-americana.

“A decisão é da direção, não é do técnico. Tenho dimensão da hierarquia e da escala”, afirmou Tite, repetindo resposta que adota frequentemente em situações parecidas. Foi o que ele disse, por exemplo, antes do clássico contra o São Paulo, que antecedia uma partida da Libertadores.

Na ocasião, o gaúcho acabou não poupando ninguém – apenas deixou para o segundo tempo a entrada de Pato, que decidiu a vitória alvinegra – e forçou o baleado Guerrero. Segundo o treinador, o esforço contra o rival desgastou o time e dificultou muito a vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios em Bogotá, três dias depois, sem Guerrero.

Divulgação/Agência Corinthians
Tite teme que o desgaste dos jogadores os atrapalhe no confronto com o Boca Juniors (foto: Daniel Augusto Jr.)
Desta vez, o jogo do Paulista não é um clássico, mas é uma partida eliminatória. E o compromisso seguinte é muito mais importante do que foi aquele na Colômbia. Será necessário ter a equipe em boas condições para encarar o Boca na Bombonera.

“Vamos ver a posição do clube. Vou aproveitar a semana e preparar o time para jogar no domingo. Ou no sábado, estou pedindo que seja no sábado”, disse Tite, esperando a marcação das quartas de final do Estadual. Atuar no domingo diminuiria o tempo de recuperação para o confronto da Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade