Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

“Sem Mourinho”, Bahia finaliza preparação com treino no CT do Ceará

Fortaleza (CE)

No mesmo dia em que o presidente Marcelo Guimarães Filho concedeu entrevista ao jornal A Tarde para explicar os motivos do acerto com Joel Santana, técnico reprovado pela torcida nas enquetes realizadas em Salvador, o Bahia encerrou sua preparação para a abertura da Copa do Brasil. Ainda sem contar com o novo treinador, que deve fazer papel de espectador no estádio Castelão, em São Luís-MA, o grupo de 18 relacionados treinou em Fortaleza.

Utilizando a estrutura do time do Ceará, em Porangabuçu, o Tricolor baiano realizou atividade técnica de posse de bola e enfrentamentos de ataque contra defesa, esboçando também o time titular. Como o treino foi fechado, o interino Eduardo Barroca preferiu não divulgar os 11 que entram em campo diante do Maranhão, nesta quinta-feira. O único desfalque é o goleiro Marcelo Lomba, com um corte no rosto.

Logo após o treinamento em Fortaleza, o grupo de jogadores voltou ao hotel no centro da capital cearense e, de lá, partiu para São Luís do Maranhão. O grupo fica concentrado na cidade da partida até momentos antes de a bola rolar. Joel Santana deve acompanhar tudo das tribunas de honra, sem interferir no trabalho de Eduardo Barroca, interino após a demissão de Jorginho por conta da goleada de 5 a 1 sofrida na reinauguração da Fonte Nova diante do Vitória.

Enquanto isso, em Salvador, o presidente do Bahia manifestou confiança no trabalho de Joel Santana, que havia deixado o clube no início do ano passado para acertar com o Flamengo, mas agora retorna na condição de “bombeiro”. “Há essa resistência do torcedor, que é muito sentimental, mas não adianta criticar Joel e pedir Mourinho. Também queria contratar Mourinho, mas não temos essa condição. Dentre as opções que tínhamos no mercado, e dentro das nossas possibilidades, escolhemos Joel”, disse Marcelo Guimarães Filho, resignado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade