Futebol - ( )

Semana livre aperta treinos e deixa pernas doloridas no Corinthians

Marcos Guedes São Paulo (SP)

A semana que está chegando ao fim é apenas a segunda na temporada em que o Corinthians não tem compromissos na quarta ou na quinta-feira. A última havia ocorrido no já distante mês fevereiro, motivo pelo qual a preparação física resolveu apertar os atletas agora.

“Estou todo dolorido. Eles veem uma semana livre e acham que é pré-temporada. Preparador físico adora uma semaninha assim”, brincou Fábio Santos, dirigindo suas queixas ao especialista do Timão no assunto, o reconhecidamente competente Fábio Mahseredjian.

Chiadeira à parte, o período é visto como importante para a realização de alguns ajustes. Não só táticos, parte específica trabalhada pelo técnico Tite na última quinta-feira, mas também fundamentos que não recebem atenção pelo ritmo frenético do calendário.

Divulgação/Agência Corinthians
Fábio Santos trabalha fortemente sob ordens do preparador físico Fábio Mahseredjian (foto: Rodrigo Coca)
“Geralmente, você procura não treinar tanto. Pelo desgaste muscular, você nem consegue. Uma semana como esta é boa para você trabalhar as questões da equipe como um todo e também para você treinar esses fundamentos”, acrescentou Fábio Santos.

Depois de fechar sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista no domingo, contra o Atlético Sorocaba, o Corinthians terá outra semana dessas, antes das quartas de final. Na próxima quarta, só atuarão os três alvinegros convocados à Seleção Brasileira, Ralf, Paulinho e Alexandre Pato.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade