Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Semifinais da Liga dos Campeões têm Bayern x Barça e Borussia x Real

Nyon (Suíça)

Espanha e Alemanha poderão ter dois times cada na final da Liga dos Campeões da Europa desta temporada. Em sorteio realizado na manhã desta sexta, na sede da Uefa, as semifinais da competição continental foram definidas: Bayern de Munique x Barcelona e Borussia Dortmund x Real Madrid.

Campeã alemã no último final de semana, a equipe de Munique, que ainda disputa o título da Copa da Alemanha, enfrentará o Barça nos próximos dias 23 de abril e 1 de maio, com a desvantagem de fazer o segundo jogo com a condição de visitante, no Camp Nou.

Já nos dias 24 e 30 de abril, serão as vezes de Borussia, que vem de vitória dramática sobre o Málaga na própria Champions League, e Real medirem as suas forças, com os alemães também levando a desvantagem de decidir a vaga fora de casa, no Bernabéu.

AFP
Na sede da Uefa, em Nyon, sorteio definiu jogos de alemães x espanhóis nas semis (foto: Fabrice Coffrini)
Agora, a expectativa fica para que merengues e culés se encontrem em Wembley, estádio definido previamente para sediar a tão esperada final do torneio. Ou então para que os alemães que vêm dominando o cenário nacional nos últimos anos parem o país.

Velhos conhecidos: estas duas partidas trazem algumas lembranças aos torcedores. Os comandados de José Mourinho, por exemplo, já enfrentaram os de Jürgen Klopp nesta edição, na fase de grupos. E os aurinegros têm boas recordações. Vitória por 2 a 1, em Dortmund, e empate por 2 a 2, no Bernabéu.

No entanto, no histórico total de confrontos, o Real tem a vantagem, com duas vitórias, três empates e uma derrota. Já não se pode dizer o mesmo do rival Barcelona, que, em seis duelos com o Bayern, perdeu três, empatou dois e venceu apenas um.

Brasileiros em campo: o Brasil também tem bons motivos para se importar com as semis da Liga dos Campeões. Isto porque alguns jogadores em alta na Seleção Brasileira estarão em campo pelos seus respectivos times, casos dos laterais Daniel Alves e Marcelo e do zagueiro Dante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade