Futebol/Campeonato Pernambucano - ( )

Silas e Maranhão garantem Náutico ofensivo contra Santa Cruz

Recife (PE)

Precisando da vitória para chegar à final do Campeonato Pernambucano, o Náutico terá uma postura ofensiva no clássico do próximo domingo contra o Santa Cruz, nos Aflitos.  Foi esse o discurso oficial alvirrubro durante as entrevistas coletivas dessa terça-feira.

“O nosso time mostrou solidez grande do meio-campo para trás no primeiro jogo. Para não tomarmos mais um gol, temos que ser bem ofensivos, mas sem precipitação. Sem ir ao ataque de qualquer maneira, mas sendo agressivo como fomos nos últimos 20 minutos nos Arruda”, disse o técnico Silas nesta terça-feira, se referindo à derrota por 1 a 0 do último domingo.

Para o lateral direito Maranhão, a vantagem conquistada pelo rival no primeiro jogo fará com que os espaços para o Náutico atacar apareçam naturalmente. O que, segundo ele, não significa que o Timbu irá esquecer totalmente da marcação.

“O Santa Cruz tem pontos fortes no time. Do meio para a frente, é muito rápido e tem o Dênis Marques fazendo gols. Temos que ter uma atenção redobrada porque precisamos vencer. Acho que eles jogarão com um time um pouco mais atrás. A gente tem que neutralizar a velocidade deles”, afirmou.

Nesta quarta-feira, será realizado outro treino como preparação para o clássico. Silas tem algumas dúvidas para a partida, relacionadas principalmente a lesões, casos de Martinez, Auremir, Martinez, Giovanni e Jean Rolt. O jogo decisivo está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade