Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Situações de Alex Silva e Ibson incomodam outros jogadores do Fla

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

A maneira como o zagueiro Alex Silva e o meia Ibson estão sendo tratados pela diretoria do Flamengo e pela comissão técnica tem gerado um grande desconforto nos demais jogadores. O defensor e o apoiador não estão nos planos para a sequência da temporada. O ‘Pirulito’, inclusive, tem treinado em separado do plantel para melhorar a forma física. Nesta manhã de quinta-feira, a entrada da imprensa no Ninho do Urubu só foi liberada duas horas após o começo das atividades e a explicação foi a de que, neste período, os atletas treinaram apenas na academia. Porém, aconteceu uma reunião entre o técnico Jorginho e o grupo: dentre os temas, foi abordada a situação dos ‘encostados’.

O diretor de futebol Paulo Pelaipe deixou claro e de maneira oficial que Alex Silva e Ibson não fazem mais parte dos planos. Eles sequer viajarão com o plantel para um período de treinos fora do Rio de Janeiro na próxima semana e ficarão esperando uma negociação.

“As situações do Ibson e do Alex Silva são as mesmas. Eles não estão nos planos para a sequência da temporada. Os representantes deles já foram avisados e estamos aguardando por negociações”, cravou Pelaipe.

Maurício Val/Vipcomm/Divulgação
Encostado no Flamengo, Ibson está sendo protegido pelos colegas, revoltados com a diretoria
Alex Silva deu uma entrevista a veículos de comunicação do Rio reclamando por ter sido avisado pela imprensa de que não viajaria com o restante. Chegou a dizer, inclusive, que estava decepcionado com Jorginho. Ibson evitou dar entrevistas, mas em uma rede social, na noite de quarta, postou uma frase que soou como provocação indireta a alguém do clube: “O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina, e o vencedor nunca desiste”. Nesta quinta, Ibson trabalhou com o restante do elenco, enquanto que Alex Siulva ficou na academia.

A tendência é a de que os dois jogadores resolvam suas situações nos próximos dias. Alex Silva tem propostas de dois clubes do Brasil. Orlando Almeida, empresário do zagueiro, informou que está liberado pelo Flamengo para abrir negociações. Ibson interessa ao Internacional e o clube carioca vem negociando no sentido de encontrar alguma solução para o caso.

Saídas de jogadores com contrato em vigor e que não fazem parte dos planos para a diretoria são vistas como fundamentais para que reforços sejam contratados, pois o orçamento de 2013 é pequeno e há a necessidade de reduzir a folha salarial. Sobre reforços, o Rubro-Negro intensificou os contatos para contratar o zagueiro Roger Carvalho, atualmente no Bologna, da Itália. O defensor, em 2011, jogou pelo Figueirense, onde foi dirigido por Jorginho, que o indicou ao Flamengo.

“Trata-se de um jogador que nos interessa e estamos tratando do assunto com os representantes dele. A diretoria tem ciência dos valores desta negociação e do fato de ser um atleta indicado pelo Jorginho”, comentou Pelaipe.

O clube da Gávea procura reforços para outras posições, como a lateral-direita e o ataque. O elenco voltará a treinar na manhã desta sexta. A estreia no Campeonato Brasileiro será no dia 26 de maio, contra o Santos, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Antes disso, porém, o time terá pela frente o Campinense-PB, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade