Futebol/Campeonato Pernambucano - ( )

Sport vence Ypiranga por 4 a 2, vai à final e aguarda arquirrivais

Recife (PE)

O Sport é o primeiro finalista desta edição do Campeonato Pernambucano. A vaga veio neste sábado, após a vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga, no segundo jogo da semifinal, disputado na Ilha do Retiro. Na partida de ida, o Leão já havia vencido por 5 a 1.

Agora, o Sport espera para ver qual dos dois arquirrivais enfrentará na decisãol: Santa Cruz e Náutico decidem a vaga neste domingo, nos Aflitos. O jogo de ida da final está marcado para o próximo dia 5.

O jogo – O Sport deu mostras da grande diferença que separa as duas equipes logo com um minuto e 27 segundos de jogo. Foi quando Lucas Lima lançou Marcos Aurélio, que por sua vez invadiu a área pela esquerda e abriu o placar. Alguns minutos depois, foi a vez de Felipe Menezes fazer o segundo dos anfitriões, após cruzamento pelo alto de Lucas Lima, mais uma vez.

A partir daí, com a grande vantagem, o Sport diminuiu o ritmo, a não ser por um lance, quando a bola foi tirada em cima da linha do gol do Ypiranga por um zagueiro. Os visitantes souberam aproveitar a acomodação do Leão e empataram ainda no primeiro tempo.Danúbio aproveitou a pouca velocidade de Gabriel na marcação e chutou de longe, diminuindo a diferença, aos 35 minutos. Depois, em cobrança de falta, Danilo empatou de cabeça. Rithely e Beto acabaram se envolvendo em confusão e foram ambos expulsos.

Com o empate, o Sport acordou e abandonou o ritmo de treino. Com Felipe Menezes e Cicinho, a equipe criou mais algumas chances e voltou a levar perigo ao adversário. Mas foi Marcos Aurélio quem voltou a balançar as redes, marcado um golaço. Ele recebeu livre e bateu no ângulo, por cima do goleiro, fazendo o terceiro do Leão.

Com a vaga esperando apenas o apito final do juiz para ser selada, o Sport ainda viu Reinaldo marcar o quarto quase no final do jogo, para a alegria da maioria dos torcedores presentes à Ilha do Retiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade