Futebol/Copa da Alemanha - ( - Atualizado )

Stuttgart elimina 'zebra' e pega Bayern na final da Copa da Alemanha

Stuttgart (Alemanha)

Tradicional no futebol alemão, o Stuttgart aproveitou-se da Mercedes-Benz Arena e venceu a ‘zebra’ Freiburg, que vem surpreendendo nesta temporada, por 2 a 1, classificando-se à final da Copa da Alemanha. Na decisão, o time do sudoeste enfrentará o Bayern de Munique, a equipe a ser batida no país.

A vitória começou logo aos nove minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro marfinense Arthur Boka abriu o placar mandante. Cinco minutos depois, o meia-atacante Jan Rosenthal empatou. Mas, aos 42, o meia Martin Harnik colocou o Suttugar à frente novamente.

AFP
Jogadores do Suttgart (ao fundo) comemoram classificação à final na Copa da Alemanhha (foto: Thomas Kienzle)
Com isto, o Stuttgart terá a chance de ‘salvar’ a temporada, desgastada pelas irregularidades no Campeonato Alemão. Atualmente, o time está próximo da zona de rebaixamento. O momento contrasta com o do Bayern, campeão alemão e classificado às semis da Liga dos Campeões da Europa.

Bayern de Munique e Suttgart irão decidir o segundo título mais importante no país no dia 31 de junho, dias antes do técnico Pep Guardiola substituir Jupp Heynckes. Do outro lado da chave, os bávaros humilharam o Wolfsburg nesta terça depois de goleada por 6 a 1, na Allianz Arena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade