Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Tartá se recupera e deve ficar à disposição de Vadão no Criciúma

Criciúma (SC)

Tartá deve ficar à disposição do técnico Vadão no jogo do Criciúma contra o Figueirense, no próximo domingo. Foi o que revelou o preparador físico do Tigre, Luis Fernando Goulart, afirmando que o jogador já está praticamente recuperado da lesão que o tirou dos gramados nas últimas semanas.

“Ele saiu da transição e vai iniciar o trabalho com bola. A gente vai ver a resposta ao longo da semana. Se não aparecer nenhum problema clínico, se ele não sentir mais nada, vai estar à disposição para jogar”, explicou nessa terça.

Por outro lado, o meia Daniel Carvalho, o zagueiro Thiago Heleno e o lateral esquerdo Diego Renan seguem no departamento médico. Dos três, o defensor é o que deve voltar aos gramados antes..

“O Thiago teve uma evolução muito boa. Falta pouca coisa para ele chegar ao peso ideal, até para evitar uma nova lesão. Então, ele está bem próximo e tem uma possibilidade grande de estar disponível diante do Metropolitano [no próximo dia 21]. Os outros dois estão numa crescente em termos físicos. São atletas que vinham de certa inatividade e ainda estão trabalhando, crescendo um pouco no aspecto de força. Ambos não estarão prontos para o jogo contra o Figueirense”, afirmou Luis Fernando.

O Tigre é o líder do segundo turno do Catarinense, com 14 pontos. Já o Figueirense vem duas posições atrás, com dois pontos a menos.

André Gava renova – Fora de campo, o Criciúma anunciou a renovação do contra do meia André Gava, de 20 anos. O armador, que surgiu nas categorias de base do clube, assinou um novo vínculo, com duração até o final de 2015.

“Estou bem satisfeito em poder continuar aqui por mais tempo. Como sou da região, sempre torci pelo Criciúma. Esse ano é ainda mais especial para mim por eu ter a oportunidade de disputar uma Série A”, comemorou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade