Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Tévez projeta retorno ao Boca Juniors aos 33 anos

Manchester (Inglaterra)

Criado nas categorias de base do Boca Juniors e alçado ao profissional em 2001, o atacante Carlos Tévez nunca escondeu seu carinho pelo clube de Buenos Aires. Vinculado ao Manchester City até junho de 2014, o camisa 32 deve renovar seu contrato e permanecer por mais tempo na agremiação inglesa. No entanto, o atleta argentino já planeja retorno ao seu time de formação.

“Uma de minhas filhas pede para eu voltar, mas é difícil. Como é que vão pagar o valor do meu passe? Quando não estava jogando no City, o clube quis me vender por 20 milhões de euros (cerca de R$ 52,4 milhões) ao Milan. Agora estou jogando, então imagina o investimento que seria necessário. Precisarei voltar quando tiver 33 anos”, disse o atleta, de 29 anos, em entrevista ao Canal 9.

Tévez atuou pelo Boca Juniors entre 2001 e 2004, quando foi vendido ao Corinthians por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 39,3 milhões). O atacante virou ídolo da torcida do clube argentino e viveu seu auge entre 2003 e 2004, quando conquistou quatro títulos: Mundial de Clubes, Copa Libertadores da América, Campeonato Argentino e Copa Sul-Americana.

Nesta temporada, o camisa 32 disputou 42 partidas pelo Manchester City, sendo 36 como titular, e marcou 17 gols. O desempenho, contudo, não tem sido suficiente para o atacante ser convocado pelo treinador Alejandro Sabella para defender a Argentina. Fora dos jogos de seu país desde a Copa América de 2011, Tévez mostrou poucas esperanças em disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

“Neste momento, não me vejo no Mundial 2014. Faltam vários jogos e estou bem. mas chamam outros jogadores. Sei que não estou nos planos de (Alejandro) Sabella. Antes eu era uma unanimidade, mas agora divido a opinião das pessoas. Se não for convocado, estarei do lado de fora apoiando a seleção”, encerrou.

AFP
Em boa fase no Manchester City, Tévez descartou retorno imediato ao Boca Juniors

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade